Home / Europa / Áustria / Salzburgo atrações turísticas: que ver a Salzburgo
Salzburgo, Salzburg, Áustria. Autor Hans-Willi Thomas. Licenza Creative Commons Attribuzione-Condividi allo stesso modo
Salzburgo, Salzburg, Áustria. Autor Hans-Willi Thomas

Salzburgo atrações turísticas: que ver a Salzburgo

Entre as principais atrações de Salzburgo é o Salzburger Dom. Este é o edifício barroco mais importante ao norte dos Alpes. A catedral medieval foi reconstruída entre 1614 e 1628 no estilo lindo barroco pelos dois arquitetos italianos Vincenzo Scamozzi e Santino Solari. Dentro da catedral estão a ver um velho órgão de madeira e a pia baptismal, onde Mozart foi batizado.

Outros locais a visitar são: a Abadia e o mosteiro beneditino de São Pedro (Erzabtei St. Peter), a Fortaleza Hohensalzburg, a Getreidegasse (Beco do grão) com o local de nascimento de Mozart, o Mozartplatz, o palácio Residenz, onde foi a residência dos príncipes-arcebispos senhores da cidade, o antigo cemitério de St. Petersfriedhof, a igreja de São Sebastião com o seu cemitério, o Palácio Mirabell e finalmente o Palácio maneirista Hellbrunn com suas famosas fontes.

Desde o final de julho até o final de agosto Salzburgo hospeda o famoso Festival de Verão de Música (Salzburger Festspiele). Além disso Salzburgo oferece durante todo o ano um programa cultural importante com mais de 4.000 eventos de todos os tipos. A cidade está entre os principais destinos para congressos e exposições do mundo, que abriga um dos centros de congressos mais modernos da Europa: o Palais des Congrès “Salzburg Congress”, que está localizado no coração do Jardim Mirabell. Atrações no mês de dezembro são os famosos mercados de Natal ou de Advento, que são realizados entre o final de novembro e Natal.

Salzburg é o principal centro da área de esqui Ski Amadé, a maior área de esqui na União Europeia, composto por uma rede de 28 áreas e localidades de esqui, todas ligadas por teleférico ou shuttle bus.

QUE VER: OS MUSEUS DE SALZBURGO

Salzburgo, Salzburg, Áustria. Autor Jiuguang Wang. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Salzburgo, Salzburg, Áustria. Autor Jiuguang Wang

Muito rica é a oferta museal de Salzburgo, incluindo muitos museus dedicados a Mozart e à música. Mas na cidade há também museus interessantes dedicados a brinquedos, armas, marionetas, as ciências naturais e à arte antiga:

O Local de nascimento de Mozart (Mozart-Geburtshaus, Getreidegasse 9, A-5020 Salzburg) é a casa, onde Mozart nasceu no 27 janeiro de 1756. O museu abriga retratos, documentos de família e instrumentos de Wolfgang Amadeus Mozart.

A Casa de Mozart (Mozart-Wohnhaus, Marktplatz 8, A-5020 Salzburg) é a casa, em que morava W.A. Mozart nos anos entre 1773 e 1780. Há exposições de objetos da vida da família Mozart e da história do edifício, bem como uma importante colecção de audiovisual sobre Mozart e os compositores contemporâneos de Salzburgo.

O Museu de Brinquedos e o Museu de instrumentos musicais (Spielzeug-Museum e Historische Musikinstrumente (Museum), Bürgerspitalgasse 2, 5020 Salzburg) exibe uma rica coleção de instrumentos musicais históricos e brinquedos.

Na residência do Arcebispo (Residenz zu Salzburg, Residenzplatz 1, A-5010 Salzburg), pode visitar o salão nobre com as salas antigas de reuniões dos arcebispos-príncipes de Salzburgo. Na Galeria da Residência (Residenzplatz 1, A-5010 Salzburg) há pinturas européias do século XVI ao século XIX.

Dentro da fortaleza Hohensalzburg (Mönchsberg 34, A- 5020 Salzburg) há dois museus: o Museu da Fortaleza (Festungsmuseum, Festung Hohensalzburg, Mönchsberg 34, A-5020 Salzburg) abriga armas e outros objetos da vida na fortaleza e o Museu da Marioneta (Marionettenmuseum) com uma rica coleção de peças da coleção do teatro das Marionetas de Salzburgo.

O Museu da Catedral (Dommuseum zu Salzburg, Domplatz) abriga o Tesouro da Catedral com várias obras da colecção da Arquidiocese de Salzburgo desde a Idade Média até o presente, além disso o quarto das maravilhas dos séculos XVII e XVIII. O Museu das escavações da Catedral (Residenzplatz, A-5020 Salzburg) contém as ruínas da catedral medieval e de edifícios romanos.

O Museu do Barroco (Salzburger Barockmuseum, Mirabellplatz 3, Jardim Mirabell, 5020 Salzburg) mostra quadros de artistas europeus dos séculos XVII e XVIII.

O Museu de Salzburgo (Mozartplatz 1/Neue Residenz, A-5010 Salzburg) é um museu dedicado à cidade de Salzburgo.

O Museu de Panorama (Panorama-Museum, Salzburg-Panorama 1829, Residenzplatz 9, A-5010 Salzburg) é um miradouro de Salzburgo, pintado por Johann Michael Sattler em 1829. A pintura cobre 125 metros quadrados (26 metros de circunferência).

O Museu de História Natural (Haus der Natur, Museumsplatz 5, A-5020 Salzburg) oferece uma exposição de aquário, réptil, salão de dinossauro, espaço de refeições, o mundo dos cristais, viajar através do corpo.

Completam a oferta de museus de Salzburgo: O Museo Salzburgo Carolino Augusteum – Museu do Folclore (Folklore-Museum, “Monatsschlössl” Hellbrunn, A-5020 Salzburg); o Museu da Água (Wassermuseum, Oskar-Kokoschka-Weg Mönchsberg, A-5020 Salzburg); o Museu da Cerveja Stiegl-Brauwelt (Bräuhausstraße 9, A-5020 Salzburg); o Museu da Tecnologia (Technologie-Museum, Minnesheimstrasse 8/I, A-5023 Salzburg); o Museu Michael Haydn (Pátio de St. Peter, A-5020 Salzburg); o Museu de Arte Moderna Rupertinum (Wiener Philharmoniker-Gasse 9, A-5020 Salzburg); o Museu de Arte Moderna de Salzburgo Mönchsberg (Mönchsberg 32, A-5020 Salzburg), o Museu de História Militar de Salzburgo (Kommandogebäude Riedenburg, Moosstrasse 1-3, A-5020 Salzburg); o Museu de Hangar-7, Coleção de aviões (Wilhelm-Spazier-Strasse 7a, A-5020 Salzburg); o Museu Comemorativo e o Centro de Pesquisas de Georg Trakl (Waagplatz 1a, 5020 Salzburg).

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: