Home / Europa / Letônia / Letônia como chegar: voos, trens, autocarros, ferries
Kuldīga, Letônia. Autor Vesma. No Copyright
Kuldīga, Letônia. Autor Vesma

Letônia como chegar: voos, trens, autocarros, ferries

VOOS PARA A LETÔNIA E AEROPORTOS

O Aeroporto Internacional de Riga é o único grande aeroporto do país. Aqui chegam todos os voos internacionais da maioria dos países europeus e dalguns países asiáticos. O aeroporto de Riga está localizado na periferia oeste da cidade. A companhia aérea com o maior número de voos para o aeroporto de Riga é a companhia aérea nacional da Letónia: Air Baltic. Mesmo a companhia aérea de baixo custo Ryanair oferece muitas conexões dos principais países europeus.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – LETÔNIA

Não há voos directos a partir de Portugal/do Brasil para a Letónia. As companhias aéreas com voos mais frequentes para o Aeroporto de Riga são as de Air Baltic e de Ryanair. Vindo de Portugal ou do Brasil deve fazer uma paragem nos aeroportos de Paris, Londres, Copenhaga, Frankfurt, Roma, Berlim ou Milão e em seguida tomar um voo direto para Riga.

COMBOIOS PARA A LETÔNIA

As linhas ferroviárias na Letónia cobrem mais de 2.300 quilómetros. O principal pólo ferroviário do país é a capital Riga e a partir daqui há caminhos de ferro, que levam à Lituânia, à Estônia e à Rússia. As cidades de Daugavpils/Dünaburg e Rezekne/Rositten são centros importantes da rede ferroviária do país. A Letónia possui uma ligação de transporte ferroviário com a Bielorrússia.

AUTOCARROS PARA A LETÔNIA

Transporte internacional: A Letónia está bem ligada aos países vizinhos por uma rede de autocarros, que partem da capital Riga e ligam a Letónia com a Rússia, a Bielorrússia, a Estónia e a Lituânia.

Transporte nacional: As conexões de autocarros entre as principais cidades do país são comumente usadas, enquanto as conexões com as vilas são menos frequentes.

FERRIES PARA A LETÔNIA

Os portos mais importantes da Letónia são para além da capital Riga os de Liepāja/Libau e Ventspils/Windau. O país está ligado por ferry, que atravessa o mar Báltico, com a Alemanha (Lübeck, Rostock), a Suécia (Estocolmo, Nynashamn, Karlshamn) e com a ilha de Mintu (Sāremā) na Estónia.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: