Home / América do Norte / Gronelândia / Gronelândia como chegar. Voos Portugal / Brasil – Gronelândia
Tasiilaq, Gronelândia. Autor Christine Zenino. Licensed under the Creative Commons Attribution.
Tasiilaq, Gronelândia. Autor Christine Zenino

Gronelândia como chegar. Voos Portugal / Brasil – Gronelândia

VOOS PARA A GRONELÂNDIA E AEROPORTOS

Transporte internacional: —– No território da Gronelândia há três aeroportos internacionais servidos por aviões. Há voos da Islândia. Air Iceland tem voos de Reykjavik para Kulusuk e Narsarsuaq e da Dinamarca Air Greenland tem voos entre Copenhaga e Kangerlussuaq com conexões para mais localidades da Gronelândia.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – GRONELÂNDIA

Os principais aeroportos da Gronelândia são o Aeroporto de Kangerlussuaq (SFJ) e o Aeroporto de Narsarsuaq (UAK). O tempo de voo de Reykjavik para Kulusuk e Narsarsuaq é de duas horas. O tempo de voo de Copenhaga é de 4 horas e meia.

Portugal e o Brasil não estão ligados por voos directos com a Gronelândia. Os únicos voos para a Gronelândia partem dos aeroportos de Copenhaga e Reykjavik.

Tasiilaq, Gronelândia. Autor Christine Zenino. Licensed under the Creative Commons Attribution

Tasiilaq, Gronelândia. Autor Christine Zenino

A Air Greenland tem voos de Copenhaga para Kangerlussuaq. Há também voos sazonais de Reykjavik-Keflavik para Nuuk. A partir desses aeroportos é possível chegar a todos os outros aeroportos da Gronelândia.

A Air Iceland conecta com voos sazonais durante o verão o aeroporto de Reykjavik-capital com os aeroportos da Gronelândia de Ilulissat, Nerlerit Inaat, Kulusuk, Narsarsuaq e Nuuk.

Transporte nacional: Os voos domésticos são operados pela Air Greenland (anteriormente Grønlandsfly). Air Greenland é a companhia aérea da Gronelândia, que gere uma grande percentagem de transporte de passageiros na Gronelândia com aviões e helicópteros. Helicópteros conectam principalmente as localidadess do sul da ilha, bem como as localidades do norte e do leste e os pequenos assentamentos.

FERRIES PARA A GRONELÂNDIA

Transporte internacional: Há ligações de ferry entre a Gronelândia e a Islândia, a Dinamarca e o Canadá. Muitas companhias de navegação de cruzeiro incluem a Gronelândia nos seus itinerários, segundo o qual é possível iniciar a viagem da Islândia ou ir a bordo em Kangerlussuaq.

Transporte nacional: Na Gronelândia não há estradas ou comboios, que ligam as localidades. Por isso todo o transporte ocorre por avião ou por navio. Entre maio e janeiro são ativos os serviços de navegação ao longo de toda a costa oeste, servidos por navios da companhia de navegação KNI-Pilersuisoq. Um navio de passageiros da Arctic Umiaq Line opera um serviço regular entre Narsarsuaq no sul da Gronelândia e Ilulissat no norte da Gronelândia durante o período de abril a dezembro.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem