Home / América Central e Caribe / Antígua e Barbuda / Antígua e Barbuda seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Antígua e Barbuda seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

ANTÍGUA E BARBUDA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para entrar em Antígua e Barbuda é exigido o passaporte com 6 meses de validade remanescente no momento da entrada no país. Mesmo os bebês e as crianças precisam dum passaporte próprio. Um passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira. O visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros.

Visto de entrada: Não é necessário para uma estadia nas ilhas de menos de 90 dias. O viajante deve estar na posse dum bilhete de regresso.

ANTÍGUA E BARBUDA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: As instalações de saúde pública nas ilhas de Antígua e Barbuda são de boa qualidade. Como em qualquer viagem ao estrangeiro é sempre recomendado um seguro de saúde e viagens. Estes tipos de seguros permitem cobrir suas despesas médicas, bem como o seguro de bagagem e o reembolso de bilhetes aéreas em caso de falha da partida.

Vacinas: Nenhuma vacina é exigida para entrar nas ilhas.

ANTÍGUA E BARBUDA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: O código de discagem internacional de Antígua e Barbuda é 001-268.

Telefones celulares/Telemóveis: A tecnologia de rede móvel usada nas ilhas de Antígua e Barbuda é o GSM.

Operadores móveis: Apua, Lime, Digicel.

Internet: Quase todos os hotéis das ilhas têm ligações à Internet gratuito ou pago.

ANTÍGUA E BARBUDA: TOMADAS ELÉTRICAS

Electricidade: A corrente elétrica é de 230 volts e de 60 Hz.

Tomadas elétricas: As tomadas eléctricas, que são utilizadas em Antígua e Barbuda são os do tipo A e B. As tomadas de tipo A e B são do mesmo tipo que aquelas utilizadas nos Estados Unidos da América (EUA).

ANTÍGUA E BARBUDA: MOEDA E BANCOS

Moeda: Dólar do Caribe Oriental (XCD).

Bancos: Os bancos estão abertos de segunda a quinta-feira das 8.00 às 13.00 e das 15.00 às 17.00 horas, enquanto às sexta-feiras estão abertos das 8.00 às 12.00 e das 15.00 às 17.00 horas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM ANTÍGUA E BARBUDA

Booking.com