Home / Oceania / Palau / Palau: as Rock Islands espetaculares
Rock Islands, Palau. Autor Tata_aka_T. Licensed under the Creative Commons Attribution
Rock Islands, Palau. Autor Tata_aka_T

Palau: as Rock Islands espetaculares

As ilhas Palau (Republic of Palau/Beluu er a Belau/República de Palau) é uma pequena república insular no Oceano Pacífico ao norte do Equador a 800 km a leste das Filipinas. A República de Palau está dividida em 16 Estados. A capital é a aldeia de Ngerulmud no Estado de Melekeok na ilha de Babeldaob.

As ilhas Palau fazem geograficamente parte do arquipélago das ilhas Carolinas, do que formam a extremidade ocidental, e consistem de 250 ilhas, das quais 8 são as ilhas principais: Babeldaob, a maior com 331 km², Peleliu com 13 km², Angaur com 8 km², Koror, Kayangel, Sonsorol, Fanna e Tobi. O ponto mais alto da nação é o Monte Ngerchelchauus com 242 metros na ilha de Babeldaob.

As Rock Islands são um grupo de 200 ilhas desabitadas com um total de 47 km², em parte de origem de coral e em parte calcária, e fazem parte do Estado de Koror. As Rock Islands são rochas cheias de vegetação, cercadas por um mar azul cobalto com praias desertas e águas cristalinas. Sob o mar encontram-se umas das mais belas e espetaculares formações de corais do Oceano Pacífico ocidental. Estas ilhas representam por sua beleza a maior atração turística das ilhas Palau.

Mapa de Palau

Mapa de Palau

A agricultura com coqueiros (óleo de coco), bananas, cana-de-açúcar e café e a pesca são importantes para a economia das ilhas. A renda proveniente do turismo está em expansão graças à beleza natural das Rock Islands. As ilhas são acessíveis através dum aeroporto internacional, localizado na ilha de Babelthuap (Babeldaob). Existem ligações aéreas directas com os países asiáticos vizinhos, incluindo o Japão, a Coreia do Sul, Honguecongue, as Filipinas e Taiwan.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

  • Área: 487 km²
  • População: 20.800 (situação em 2007) – palauanos 70% (misturados melanésios, micronésios e malaios), filipinos 15%, outros asiáticos como chineses, taiwaneses, coreanos e vietnamitas 10%, outros micronésios 2,5% e europeus 2%
  • Capital: Ngerulmud/Melekeok (Babeldaob).
  • Línguas oficiais: As línguas oficiais são o inglês e o palauano; em Angaur também o japonês.
  • Religião: Cristandade 78% – católicos 50%, protestantes 21%, adventistas 5%, testemunhas de Jeová 1%, mórmons 1%; além disso Modekngei 9%, outras religiões 8%.
  • Moeda: Dólar estadounidense (USD)
  • Fuso horário: UTC+9

banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem