Home / América Central e Caribe / Antígua e Barbuda / Antígua e Barbuda como chegar. Voos Brasil – Antígua e Barbuda

Antígua e Barbuda como chegar. Voos Brasil – Antígua e Barbuda

COMO CHEGAR A ANTÍGUA

As duas ilhas de Antígua e Barbuda tem um aeroporto internacional, localizado na ilha de Antígua: VC Bird International Airport (ANU). O aeroporto está localizado na parte norte da ilha a dez km da capital de St. John’s. O Aeroporto de Antigua é um dos mais movimentados das Pequenas Antilhas. Isso faz a ilha de Antígua um destino popular no Caribe.

Antígua está ligada por voos directos para várias cidades dos Estados Unidos e do Canadá, bem como para várias ilhas do Caribe. Há também voos da Europa, em particular a partir do Reino Unido pela cidade de Londres. A British Airways tem voos para Antígua, que partem do aeroporto de Londres-Gatwick com conexões de muitos aeroportos europeus. Mesmo a Virgin Atlantic Airways tem voos a partir de Londres-Gatwick para Antígua. A companhia aérea Blue Panorama tem voos charter de Milão-Malpensa. O tempo de voo entre a Europa e a ilha de Antígua varia entre 10 e 12 horas, excluindo paragens e mudanças de avião.

No há voos diretos do Brasil. Para quem vem da América do Sul deve voar para Miami e depois tomar um voo de conexão para Antígua.

COMO CHEGAR A BARBUDA

A ilha de Barbuda, que está localizada a 50 km ao norte de Antígua, tem um pequeno aeroporto, que tem voos para Antígua, feitas por ABM Air. Há também alguns voos charter para as ilhas vizinhas (Montserrat, Anguilla e São Bartolomeu). Para chegar à ilha de Barbuda a partir de Antígua a maneira mais fácil e mais conveniente é o catamarã rápido Barbuda Express, que liga 5 dias por semana o porto de St. John’s com a ilha de Barbuda. O tempo necessário para a viagem é de 90 minutos.

O catamarã parte de manhã a partir de Antígua e retorna de tarde de Barbuda. O serviço é realizado todos os dias da semana, exceto aos domingos e segunda-feiras. O custo dum bilhete é de 50 $ EUA solo ida.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM ANTÍGUA E BARBUDA

Booking.com