Home / Europa / Grécia / Atenas: como chegar. Voos para Atenas
Athens International Airport, Atenas, Grécia. Author Leonid Mamchenkov. Licensed under the Creative Commons Attribution
Athens International Airport, Atenas, Grécia. Author Leonid Mamchenkov

Atenas: como chegar. Voos para Atenas

COMO CHEGAR A ATENAS

ATENAS: AEROPORTOS E VOOS

O Aeroporto de Atenas Eleftherios Venizelos/ATH é o aeroporto mais importante da Grécia. Aqui desembarcam a maioria dos voos do exterior e de lá partem as ligações para as ilhas dos arquipélagos gregos. Outros grandes aeroportos são os de Salónica na Macedónia, o aeroporto de Heraklion (HER) na ilha de Creta, o aeroporto de Rhodes (RHO) no Dodecaneso e nas ilhas Cíclades os aeroportos de Mykonos e Santorini. Muitas outras ilhas têm aeroportos e todas são ligadas pelo menos por voos para o aeroporto de Atenas. As principais companhias aéreas gregas são Olympic Air e Aegean Airlines.

FERRY PARA ATENAS

Balsas modernas, que também fazem o serviço de transporte de carros, conectam a Grécia (Igoumenitsa, Patras e Corfu) com os portos italianos no Mar Adriático, incluindo os de Brindisi e Bari na Apúlia, de Ancona nas Marcas, de Veneza no Vêneto e de Trieste no Friul-Veneza Júlia.

Partenon, Acrópole, Atenas, Grécia. Author eGuide Travel. Licensed under the Creative Commons Attribution

Partenon, Acrópole, Atenas, Grécia. Author eGuide Travel

O tempo de travessia de ferry entre Brindisi e Patras é de 18 horas, enquanto entre Brindisi e Igoumenitsa, cidade localizada na costa do Épiro, a balsa leva cerca de nove horas. A ilha de Corfu pode ser alcançada em 8 horas.

As companhias de navegação, que fazem a travessia, são a Minoan (Ancona, Trieste), a Anek (Veneza, Ancona), a Superfast (Ancona, Bari), a Endeavour (Brindisi), a Blue Star (Bari, Ancona), e a Agoudimos (Brindisi, Bari).

COMBOIOS PARA ATENAS

Bastante complexo é chegar de comboio. Toda a viagem por terra compreende o cruzamento de toda a península balcânica.

CARRO PARA ATENAS

Para aqueles, que decidem ir para Atenas de carro é conveniente utilizar a rede de auto-estradas italianas até Apúlia e depois tomar uma das balsas modernas, que fazem conexões entre Brindisi e Bari com o porto grego de Patras. Há também ligações entre Veneza e Ancona com Patras e depois pode-se tomar a estrada E65 para chegar a Atenas após 200 km.

– Atenas Guia de viagem

– Atenas Clima: quando ir

– Atenas As atrações turísticas: o que visitar

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem