Home / Europa / Macedónia / Macedónia como chegar: voos, comboios, autocarros
Monte Korab, Macedónia. Autor Don Macedone. No Copyright
Monte Korab, Macedónia. Autor Don Macedone

Macedónia como chegar: voos, comboios, autocarros

VOOS PARA A MACEDÓNIA E AEROPORTOS

A Macedónia está ligada ao resto da Europa através de dois aeroportos internacionais: O aeroporto da capital do país, o Aeroporto de Skopje, e o aeroporto menor de Ohrid (Ohrid Airport). O aeroporto da capital, o mais importante do país, tem várias ligações aéreas com os principais países europeus e alguns países do Oriente Médio. O aeroporto da cidade de Ohrid tem poucos voos sazonais e voos charter, principalmente dos Países Baixos e da Áustria.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – MACEDÓNIA

Não há voos, que ligam diretamente Portugal e o Brasil com a Macedónia. O país está diretamente ligado com aeroportos na Alemanha, na Áustria, na Itália, na Croácia, nos Países Baixos, na Alemanha, na Eslovênia, na Suíça, na Turquia e na Sérvia. Uma alternativa aos voos diretos é voar para os aeroportos de Viena, Roma, Zurique, Ljubljana, Zagreb e Belgrado e em seguida tomar um voo de ligação para o aeroporto de Skopje.

COMBOIOS PARA A MACEDÓNIA

Transporte internacional: A Macedónia está localizada na linha ferroviária, que liga a Grécia à Sérvia. Esta linha, que passa pela capital da Macedónia, Skopje, é a linha principal do país. Um caminho de ferro de leste a oeste para conectar a Bulgária com a Macedónia está em construção.

Transporte nacional: A Macedónia tem uma pequena rede ferroviária de 900 km, que serve algumas cidades. Há frequentes viagens de Skopje para Ohrid, Bitola, Tetovo e as principais cidades regionais.

AUTOCARROS PARA A MACEDÓNIA

Transporte internacional: Há várias ligações de autocarros, que ligam a Macedónia com todos os países vizinhos e com outros países europeus. Os autocarros circulam frequentemente e têm tarifas baratas e serviços profissionais. A partir da estação internacional de autocarros em Skopje partem autocarros para a Albânia, a Bulgária, a Turquia, a Sérvia e a Alemanha.

Transporte nacional: A Macedónia tem uma boa rede interna de linhas de autocarro, conectando os principais centros populacionais do país e até mesmo algumas das aldeias mais pequenas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: