Home / Europa / Hungria / Como chegar à Hungría: voos, comboios, autocarros, ferries

Como chegar à Hungría: voos, comboios, autocarros, ferries

VOOS PARA A HUNGRÍA E AEROPORTOS

O principal aeroporto internacional da Hungría é o de Ferihegy em Budapeste. A partir dele é possível chegar a dezenas de destinos no mundo inteiro, operados por um total de mais de 50 companhias aéreas. Muitas companhias aéreas conectam a Hungría com as principais cidades europeias. Não existem voos diretos entre a Hungría e Portugal. A Hungría tem quatro aeroportos internacionais: Os de Debrecen, Győr-Pér, Pécs-Pogány e Sármellék perto do lago Balaton.

COMBOIOS PARA A HUNGRÍA

A rede ferroviária da Hungría estende-se por 7.500 quilómetros e irradia a partir de Budapeste e colega o país inteiro.

Transportes internacionais: A rede ferroviária húngara é administrada pelos Caminhos de Ferro do Estado húngaro (MÁV). Os Caminhos de Ferro do Estado (MÁV Rt) operam comboios expresso para as principais cidades da Europa. Todos os países, que fazem fronteira com a Hungría, são conectados pela rede ferroviária.

Transportes nacionais: Budapeste tem três estações ferroviárias principais (sul, leste e oeste). Daqui há ligações pela Hungría inteira. Da capital para outras cidades e vilas da Hungría há comboios expresso e carruagens intermunicipais.

AUTOCARROS PARA A HUNGRÍA

Transportes internacionais: A Hungría está conectada com todos os países vizinhos e os principais países europeus por autocarro.

Transportes nacionais: A rede de autocarro, que liga as aldeias e cidades da Hungría é muito bem desenvolvida e a possibilidade de utilização mista de comboios e autocarros é conveniente.

FERRIES PARA A HUNGRÍA

Transportes internacionais: Há um serviço de barco, que liga Budapeste a Viena com um hidrofólio (aerobarco) de abril a outubro, organizado pela Companhia de Transporte húngara (MAHART RT.). A viagem leva seis horas de Viena a Budapeste e 5 horas no sentido inverso.

Transportes nacionais: Há serviços regulares de navios e balsas, que fazem conexões no lago Balaton. Há também barcos, que circulam sobre o Danúbio e o Tisza. Ambas vias são navegáveis.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com