Home / Europa / Dinamarca / Dinamarca como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries
Nørlev strand, Dinamarca. Autor Magnetismus. Licensed under the Creative Commons Attribution
Nørlev strand, Dinamarca. Autor Magnetismus

Dinamarca como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

VOOS PARA A DINAMARCA E AEROPORTOS

O principal aeroporto do país é o de Copenhaga (Copenhaga-Kastrup), a partir do qual começam os voos para a maioria dos destinos da Europa e do mundo, que voam de e para a Dinamarca. Noutro aeroporto internacional está localizado em Billund a 250 km de Copenhaga, próximo a Legoland na península da Jutlândia. Outros aeroportos internacionais dinamarqueses são aqueles de Aarhus, Aalborg, Odense e Karup. As principais cidades europeias têm voos diretos para o aeroporto de Copenhaga. Da Dinamarca começam também os voos para a Gronelândia e para as Ilhas Faroé.

A companhia aérea nacional da Dinamarca é a SAS (Scandinavian Airlines System). A sede da empresa está na Suécia. A SAS é a companhia aérea nacional dos três países escandinavos, quer dizer da Suécia, da Noruega e da Dinamarca.

Transporte interno: Há muitos voos entre as cidades dinamarquesas realizadas pelas companhias aéreas SAS, Cimber Air e ScanCon Airways.

COMBOIOS PARA A DINAMARCA

A Dinamarca está bem conectada por uma rede ferroviária com os países vizinhos.

Transporte interno: A rede ferroviária dinamarquesa está bem desenvolvida. Existem mais de 2.500 km de ferrovia. A combinação de comboio e autocarro é muito útil, permitindo chegar a qualquer lugar do país.

Amalienborg e Frederiks Kirke, Copenhaga, Dinamarca. Autore Martin Nikolaj Christensen. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Amalienborg e Frederiks Kirke, Copenhaga, Dinamarca. Autor Martin Nikolaj Christensen

FERRIES PARA A DINAMARCA

A Dinamarca está ligada por uma extensa rede de serviços marítimos com os países vizinhos, possuindo conexões com a Noruega, a Suécia, a Alemanha, o Reino Unido, as Ilhas Faroé e a Islândia. Uma ponte moderna liga a Dinamarca à Suécia.

O transporte interno: é bem desenvolvido com ferries, que ligam a ilha de Sjælland com a península de Jutlândia, a ilha de Funen com Als – uma ilha no sul da Jutlândia – e a ilha de Sjælland com a ilha de Bornholm.

AUTOCARROS PARA A DINAMARCA

Transporte internacional: As ligações internacionais para a Dinamarca são realizadas por Eurolines, Abildskous Busser, Säfflebussen, Gråhundbus e Swebus.

Transporte interno: Mesmo a parte mais remota da Dinamarca é servida por autocarros. Pode também combinar uma viagem de autocarro-comboio, uma passagem de autocarro podendo ser estendido para o comboio. A rede de autocarro-trem dinamarquês é muito extensa e pode chegar com ela a qualquer parte da Dinamarca.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: