Home / Europa / Grécia / Rodes: a cidadela dos Cavaleiros Hospitalários

Rodes: a cidadela dos Cavaleiros Hospitalários

Localizado no sudeste do Mar Egeu perto da costa turca a ilha de Rodes é a maior do arquipélago do Dodecaneso. Rodes não é só sol, mar e natureza. O porto da cidade de Rodes é rico em história e um museu autêntico ao ar livre. A cidade de Rodes é um destino popular turístico internacional.

A cidadela de Rodes, construída pela Ordem dos Hospitalários, é uma das cidades medievais melhor preservadas da Europa. Em 1988 foi designada como Património Mundial da UNESCO.

A cidadela é espetacular, cercada por paredes maciças e construída a partir de 1309 sobre fortificações mais antigas bizantinas com 11 portas. O portão mais monumental é a Porta do Mar, que permite o acesso a partir do porto para a cidadela dos Cavaleiros Hospitalários. As paredes delimitam uma área de 42 hectares, que foram concluídas entre 1457 e 1465.

A cidadela foi repetidamente sitiada por tropas muçulmanas. Foi somente com o cerco otomano de 1522, que a cidadela de Rodes foi conquistada. A cidadela é agora uma das fortificações medievais melhor preservadas na região do Mediterrâneo. Na cidadela encontram-se também edifícios da era otomana, incluindo mesquitas e banhos públicos.

O ápice das fortificações da cidadela é representado pelo Palácio do Grão-Mestre dos Cavaleiros de Rodes, um dos raros exemplos do estilo gótico da Grécia: Uma fortaleza dentro da cidadela, que remonta ao século XIV. O palácio na época dos cavaleiros foi a residência do Grão-Mestre e é hoje o centro administrativo da ilha e o lar dum belo museu dedicado à arte bizantina.

Dentro das fortificações de Rodes existe uma espetacular e bem preservada cidade medieval. A rua mais importante e a mais bonita da cidade de Rodes é a Rua dos Cavaleiros, onde existem alguns edifícios belos medievais, incluindo as residências dos membros da ordem.

O Hospital dos Cavaleiros, construído em 1440, era o lugar, onde os doentes eram tratados. Dentro do palácio há um pátio de arcadas. O palácio é hoje o lar dum museu rico arqueológico.

Rodes, a ilha do colosso.

O clima de Rodes.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com