Home / Europa / Dinamarca / Copenhague / Copenhaga: palácios reais, um antigo porto e belos jardins
Amalienborg e Frederiks Kirke, Copenhaga, Dinamarca. Autore Martin Nikolaj Christensen. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Amalienborg e Frederiks Kirke, Copenhaga ou Copenhague, Dinamarca. Autor Martin Nikolaj Christensen

Copenhague / Copenhaga: palácios reais, um antigo porto e belos jardins

Copenhaga ou Copenhague é a capital da Dinamarca e a maior cidade do país com 500.000 habitantes e 1,2 milhões de pessoas na área metropolitana. A cidade está localizada sobre o mar ao longo da costa leste de Sjælland e em parte na ilha de Amager de frente para o Estreito de Øresund, que divide a Dinamarca da Suécia.

Desde o verão de 2000 o estreito é atravessado por uma ponte/túnel: a ponte de Øresund (Øresundsbron), que liga as cidades de Copenhaga e Malmö.

A ponte é a mais longa estrada e ponte ferroviária da Europa. Ela mede 8 km de comprimento (7.845 metros). Esta conexão tem um comprimento de quase 16 km e é completado por um túnel subaquático, medindo mais de 4 km.

Cidade de origem medieval, Copenhaga desenvolveu-se em séculos posteriores, devido à sua excelente localização no estreito, que separa a Dinamarca da Suécia, tornando-se um importante porto e centro comercial.

A partir do século XVII a cidade tornou-se o principal porto e centro administrativo do reino da Dinamarca.

Copenhaga é considerada uma das cidades mais habitáveis do mundo com uma alta qualidade de vida.

Todas as principais atrações encontram-se a uma curta distância. A Stroget, uma longa rua comercial pedonal no centro de Copenhaga é a mais longa de seu tipo do mundo. Aqui estão concentradas lojas dos mais renomados produtos dinamarqueses, enquanto as ruas menores são também o lar de muitas lojas de antiguidades.

Nyhavn, Copenhaga, Dinamarca. Autor Srvora. Licensed under Creative Commons Attribution

Nyhavn, Copenhaga ou Copenhague, Dinamarca. Autor Srvora

Aeroporto de Copenhague, Dinamarca. Autor Dornum72. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Aeroporto de Copenhague, Dinamarca. Autor Dornum72

COMO CHEGAR: VOOS PARA COPENHAGUE

O aeroporto de Copenhaga-Kastrup é o aeroporto mais importante dos países escandinavos com mais de vinte milhões de passageiros por ano. Está localizado na ilha de Amager a 8 km ao sul do centro de Copenhaga.

O aeroporto de Copenhaga está ligado a grandes cidades europeias e com muitos destinos da Ásia, do Oriente Médio e da América. A partir deste aeroporto há também voos para a Gronelândia e para as Ilhas Faroé (Aeroporto Vágar).

Para chegar ao Aeroporto de Copenhaga a maneira mais rápida é o metro, que tem uma estação dentro do aeroporto (linha M2). O aeroporto é também uma estação de comboios e existem várias linhas de autocarro, que ligam o aeroporto com a cidade.

O clima em Copenhague/Copenhaga.

Atrações turísticas em Copenhague/Copenhaga.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: