Home / Europa / Dinamarca / Copenhague / Copenhaga: palácios reais, um antigo porto e belos jardins

Copenhague / Copenhaga: palácios reais, um antigo porto e belos jardins

Copenhaga ou Copenhague é a capital da Dinamarca e a maior cidade do país com 500.000 habitantes e 1,2 milhões de pessoas na área metropolitana. A cidade está localizada sobre o mar ao longo da costa leste de Sjælland e em parte na ilha de Amager de frente para o Estreito de Øresund, que divide a Dinamarca da Suécia.

Desde o verão de 2000 o estreito é atravessado por uma ponte/túnel: a ponte de Øresund (Øresundsbron), que liga as cidades de Copenhaga e Malmö.

A ponte é a mais longa estrada e ponte ferroviária da Europa. Ela mede 8 km de comprimento (7.845 metros). Esta conexão tem um comprimento de quase 16 km e é completado por um túnel subaquático, medindo mais de 4 km.

Cidade de origem medieval, Copenhaga desenvolveu-se em séculos posteriores, devido à sua excelente localização no estreito, que separa a Dinamarca da Suécia, tornando-se um importante porto e centro comercial.

A partir do século XVII a cidade tornou-se o principal porto e centro administrativo do reino da Dinamarca.

Copenhaga é considerada uma das cidades mais habitáveis do mundo com uma alta qualidade de vida.

Todas as principais atrações encontram-se a uma curta distância. A Stroget, uma longa rua comercial pedonal no centro de Copenhaga é a mais longa de seu tipo do mundo. Aqui estão concentradas lojas dos mais renomados produtos dinamarqueses, enquanto as ruas menores são também o lar de muitas lojas de antiguidades.

COMO CHEGAR: VOOS PARA COPENHAGUE

O aeroporto de Copenhaga-Kastrup é o aeroporto mais importante dos países escandinavos com mais de vinte milhões de passageiros por ano. Está localizado na ilha de Amager a 8 km ao sul do centro de Copenhaga.

O aeroporto de Copenhaga está ligado a grandes cidades europeias e com muitos destinos da Ásia, do Oriente Médio e da América. A partir deste aeroporto há também voos para a Gronelândia e para as Ilhas Faroé (Aeroporto Vágar).

Para chegar ao Aeroporto de Copenhaga a maneira mais rápida é o metro, que tem uma estação dentro do aeroporto (linha M2). O aeroporto é também uma estação de comboios e existem várias linhas de autocarro, que ligam o aeroporto com a cidade.

O clima em Copenhague/Copenhaga.

Atrações turísticas em Copenhague/Copenhaga.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com