Home / Europa / Dinamarca / Dinamarca seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Dinamarca seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

DINAMARCA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para a entrada na Dinamarca os cidadãos europeus da Área de Schengen não devem apresentar na fronteira o Cartão de cidadão/Cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Se viaja com crianças elas devem estar em posse do cartão de identidade pessoal ou de passaporte. Os cidadãos doutros países, quer dizer de fora da União Europeia, devem apresentar o seu passaporte.

Para atingir os territórios sob administração dinamarquesa de Gronelândia e das Ilhas Faroé em vez precisa-se dum passaporte.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Dinamarca é suficiente ter a sua própria Carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Dinamarca.

DINAMARCA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

A rede de saúde dinamarquesa é excelente. Os serviços de saúde de emergência são livres para todos. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Pode integrar os cuidados de saúde num seguro de viagem, que cobre despesas médicas.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

DINAMARCA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Dinamarca: 0045.

Telefones celulares, telemóveis: Os celulares GSM, que pode receber ou transmitir em roaming nos países, em que opera este sistema, trabalham de forma integrada na Dinamarca e a cobertura do sinal é excelente.

Operadoras de telefonia móvel: TDC, Sonofon, Telia, Debitel, 3 e DLG Tele.

Internet: A Internet é muito popular na Dinamarca. As redes Internet de banda larga e WI-FI estão presentes no país inteiro. Os cafés Internet são numerosos na maioria das cidades, vilas e aldeias da Dinamarca.

DINAMARCA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica na Dinamarca é de 230 V e a frequência é de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas utilizadas na Dinamarca são aquelas do tipo C, F, E e K. Os tipos C e F são os mesmos soquetes utilizados no resto da Europa continental, enquanto o tipo E é igual ao utilizado na França e o tipo K é típico da Dinamarca, que tem dois pinos redondos e uma terra.

DINAMARCA: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial da Dinamarca é a coroa dinamarquesa: Kroner (DKR).

Na Dinamarca são aceites a maioria dos cartões de crédito internacionais como Visa, Mastercard, Diners e American Express.

DINAMARCA: PRODUTOS TÍPICOS

Produtos típicos: Os produtos típicos da Dinamarca são o queijo, a cerveja, o chocolate, o suco de maçã, os peixes, o presunto e o mel.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com