Home / África / Seychelles / Seychelles: ilhas de granito e coral, ricas em praias

Seychelles: ilhas de granito e coral, ricas em praias

As Seychelles (Republic of Seychelles/Repiblik Sesel/République des Seychelles/República das Seychelles) são uma república presidencialista, formada por diferentes arquipélagos de ilhas no Oceano Índico. As ilhas estão localizadas a leste da costa oriental africana e ao norte de Madagascar. O arquipélago mais importante é o de Seychelles, composto por numerosas ilhas graníticas. A mais importante das quais é a ilha de Mahé com 155 km², onde a maioria dos habitantes vive e onde fica a capital de Victoria.

Outras ilhas importantes são Praslin com 38 km², Silhouette com 20 km² e La Digue com 10 km². As ilhas graníticas são montanhosas e sobem-se até 905 metros no Morne Seychellois na ilha de Mahé. As outras ilhas, que compõem o país através de centenas de atóis de coral, são as ilhas Almirantes, as ilhas Cosmoledo, as Ilhas Farquhar e as ilhas de Aldabra. O Atol de Aldabra com 155 km² representa o maior atol do mundo depois o de Kiritimati (ou Ilha Christmas) nas Ilhas Kiribati.

Visitados por marinheiros árabes e persas desde o século XII, as ilhas das Seychelles foram visitados no início do século XVI pelos exploradores portugueses. Os franceses chegaram no século XVIII e ocuparam as ilhas em 1756. Foi com os franceses, que as ilhas foram nomeadas com o seu nome atual em homenagem a Jean Moreau de Séchelles, o ministro das Finanças de Luís XV de França. Com as guerras napoleônicas as ilhas foram ocupadas pelos britânicos, que as mantiveram até a independência, concedida em 1976.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

  • Área: 451 km²: Área arável 15%, prados e pastagens 0%, florestas e arbustos 11%, terra inculta e improdutiva 74%
  • População: 83.000 (censo de 2008): Crioulos 80%, Indianos 5%, Negros 3%, Chineses 1%, Europeus
  • Capital: Victoria.
  • Língua oficial: Os idiomas oficiais são o inglês, o francês e o crioulo francês.
  • Religião: Cristãos 92%  (Igreja Católica Romana com 82%, Igreja Anglicana com 6% e Igreja Protestante com 4%), Hinduístas 2%, Muçulmanos 1%
  • Moeda: Rupia das Seychelles (SCR)
  • Fuso horário: UTC+4 horas.

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com