Home / América do Norte / Canadá / Alberta / Jasper: um parque espetacular das Montanhas Rochosas canadenses

Jasper: um parque espetacular das Montanhas Rochosas canadenses

O Parque Nacional de Jasper (Jasper National Park) é por extensão o maior parque das Montanhas Rochosas canadenses, que estende-se por uma área de mais de 10.800 km². O parque foi fundado em 1907 e é visitado todos os anos por dois milhões de pessoas. O Parque Nacional de Jasper tem a montanha mais alta de Alberta, o Monte Columbia, que chega a 3.747 metros de altura.

O parque é rico em atrações turísticas graças à beleza das suas paisagens de montanha, feita de montanhas, geleiras, lagos, cachoeiras e desfiladeiros e pela riqueza da flora com 1.300 espécies de plantas e animais selvagens, que incluem ursos pardos, alces, caribu, cervos, cabras de montanha, carneiros selvagens, castores, marmotas, e lobos.

As principais atrações do parque incluem: cachoeiras como as Sunwapta Falls e Athabasca Falls; geleiras como o Athabasca Glacier e o Angel Glacier do Monte Edith Cavell, lagos plácidos rodeados por montanhas majestosas como o Lago Maligne, o Lago Pyramid e o Lago Medicine e nascentes de água quente como os Miette Hotsprings.

O parque é um paraíso para os caminhantes, possuindo mais de 1.000 km de trilhas marcadas. Para aqueles, que querem esquiar a não perder as pistas de esqui da área de esqui Marmot Basin. Entre as mais famosas atrações do parque existe o Icefields Parkway, uma estrada de 230 km de comprimento, ligando Jasper com o Lago Louise. A estrada atravessa uma paisagem maravilhosa, onde há geleiras, rios, lagos e montanhas.

O Parque Nacional de Jasper foi incluído nos locais do patrimônio da humanidade pela UNESCO juntamente com outros parques das Montanhas Rochosas canadenses (Canadian Rocky Mountain Parks. A UNESCO. inclui também além do parque de Jasper os parques nacionais Kootenay e Yoho da Colúmbia Britânica e Banff em Alberta, bem como três parques. provinciais da Colúmbia Britânica (Monte Assiniboine e os Montes Robson e Hamber).

JASPER NATIONAL PARK: INFORMAÇÕES ÚTEIS

O Parque Nacional de Jasper fica aberto todo o ano. Os meses de máxima afluência são julho e agosto e nestes meses, mas também nos outros, é aconselhável reservar os hotéis.

Ingressos: bilhete diário Adulto de 17 a 64 anos $ 9,80; Idosos de mais de 64 anos $ 8,30; Jovens de 7-16 anos $ 4,90, Família/Grupo até sete pessoas, que viajam num único veículo $ 19,60

  • Jasper National Park, Alberta, Canadá
  • Superficie: 10.878 km²

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: