Home / Ásia / Tailândia / Phuket atrações turísticas: que ver em Phuket

Phuket atrações turísticas: que ver em Phuket

Phuket tornou-se um dos destinos turísticos mais importantes da Tailândia com suas praias, seu clima tropical e uma vida noturna rica e vibrante.

O principal centro turístico da ilha de Phuket é Patong Beach, localizado no Mar de Andamão no meio da costa oeste ao longo duma faixa de areia branca. Aqui vai encontrar grandes hotéis, centros comerciais e lojas. Concentra-se aqui nas áreas de Bangla Road e Paradise Complex a maior parte da vida noturna da ilha de Phuket.

As costas da ilha são alinhadas com muitas baías, que são ricas em praias, as melhores das quais encontrando-se ao longo da costa oeste com vista para o Mar de Andamão, enquanto as praias da costa leste não são tão bonitas. Ao longo desta costa existem numerosas ilhas.

Entre as praias mais belas e populares ao norte de Patong ficam Kamala Beach, Surin Beach e Bang Tao Beach, enquanto a sul de Patong existem Karon Beach, Kata Beach e Kata Noi Beach. Na ponta sul da ilha há as praias de Nai Harn Beach e de Rawai e em frente desta ilha fica o ilheu de Ko Bom.

O Parque Nacional Sirinat (Sirinat National Park) protege uma parte da costa do noroeste da ilha, incluindo a praia de Nai Yang Beach, onde as tartarugas põem seus ovos.

Ao noroeste de Phuket encontram-se as Ilhas Similan, um Parque Nacional e um local ideal para mergulhadores. As famosas Ilhas Phi Phi encontram-se a 50 km a sudeste de Phuket.

Phuket guia de viagem

Clima: quando ir para Phuket

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

Booking.com