Home / América do Sul / Argentina / Terra do Fogo: uma região maravilhosa, uma música para a alma
Laguna esmeralda de Co. Bonete, Tierra del Fuego, Argentina. Autor e Copyright Guillermo Puliani
Laguna esmeralda de Co. Bonete, Terra do Fogo, Argentina. Autor e Copyright Guillermo Puliani

Terra do Fogo: uma região maravilhosa, uma música para a alma

A cidade de Ushuaia na Terra do Fogo (Tierra del Fuego) é caracterizada por um clima frio durante todo o ano. A neve está presente até o final de setembro e no verão as temperaturas nunca são superiores a 20 graus.

A área de Ushuaia é ideal para os mais aventureiros, para quem gosta de caminhadas nas montanhas, porque nos vales e nas montanhas da região a paisagem está intacta e há uma incrível quantidade de lagos escondidos entre as montanhas.

Os picos das montanhas da Terra do Fogo não ultrapassam 1.500 metros de altura, embora a maioria das montanhas começam a poucos metros do nível do mar, que faz que a inclinação é bastante pesada, dando valor a cada caminhada nesses lugares, que torna-se uma grande aventura.

Lago Superior, Tierra del Fuego, Argentina. Autor e Copyright Guillermo Puliani

Lago Superior, Terra do Fogo, Argentina. Autor e Copyright Guillermo Puliani

O vale de Andorra por exemplo é o lugar para começar muitas trilhas de diferentes graus de dificuldade.

Ao acessar pela entrada localizada na parte inferior do vale, onde é o pântano, podemos nos aventurar ao longo de dois caminhos, que são clássicos: a laguna Encantada e a laguna de los Témpanos. No meio do caminho o caminho, que leva aos dois lagos, ramifica-se e é uma grande caminhada para fazer durante uma viagem dum dia a partir do vale.

Para os mais aventureiros a laguna del Caminante é uma viagem, que leva 5 horas. O caminho é bem marcado e pode apreciar a beleza das florestas, que a trilha em cruzes. Como uma cereja no topo do bolo, uma vez que chega à laguna, se as pernas o permitem ainda, pode ir e ver a laguna del Caminante superior.

Acampando en cerro 5 hermanos, Tierra del Fuego, Argentina. Autor e Copyright Guillermo Puliani

Acampando en cerro 5 hermanos, Terra do Fogo, Argentina. Autor e Copyright Guillermo Puliani

E se estes passeios não são suficientes, pode alcançar os lagos chamado “Escalonadas” e terminar a viagem para o Lago Superior. Trata-se como uma música para a alma, para os sentidos a cada passo, que faz e cada passo, que nos leva aos vários lagos, que seguem. A forma duma escala fazem-nos sentir realmente incrível a paisagem, que nos rodeia. Esta terra pisada por poucos aumenta em qualquer momento para atngir todas as maravilhas, que temos diante de nossos olhos.

Camino Martial, Tierra del Fuego, Argentina. Autor e Copyright Guillermo Puliani

Camino Martial, Terra do Fogo, Argentina. Autor e Copyright Guillermo Puliani

A Terra do Fogo é uma região inóspita com a cidade de Ushuaia, que não tem mais de 100 mil habitantes e ainda mantém a magia desses cantos do mundo para viver e desfrutar das coisas simples da vida! Venha e descubra!

Lago Acigami, de Co. Guanaco, Tierra del Fuego, Argentina. Autor e Copyright Guillermo Puliani

Lago Acigami, de Co. Guanaco, Terra do Fogo, Argentina. Autor e Copyright Guillermo Puliani

Descrição do projecto:

Caminando Tierra del Fuego” é um projeto pessoal, especialmente com a idéia de mostrar as fotos, que tirei durante quase 4 anos, que eu vivo em Ushuaia. Ao mesmo tempo, que eu quero compartilhar com todos a enormidade e a beleza das paisagens das muitas montanhas entre os muitos vales para ir além do tradicional, porque todos são incentivados a descobrir os recantos desta bela região.

Escrito por Guillermo Puliani. Fotografias de Guillermo Puliani.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM USHUAIA

Booking.com