Home / Ásia / Tailândia / Ko Samui: Uma ilha tropical do Golfo da Tailândia
Bang Kao Beach, Ko Samui, Tailândia. Author Batze. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Bang Kao Beach, Ko Samui, Tailândia. Author Batze

Ko Samui: Uma ilha tropical do Golfo da Tailândia

A ilha de Ko Samui com 228 km² está localizada ao longo da costa leste da Tailândia a 500 quilómetros ao sul de Banguecoque. Ko Samui é a maior ilha do país depois da ilha de Phuket. Ko Samui é cercada por 60 ilhas, que compõem o arquipélago e muitas destas ilhas fazem parte do Parque Nacional Marinho de Ang Thong (Mu Ko Ang Thong National Park).

O interior de Ko Samui é em grande parte montanhoso e é coberto de floresta secundária. O pico mais alto da ilha é o Khao Thai Kwai com 635 metros e está localizado no sudoeste da ilha. A vila de Nathon, localizada na costa noroeste da ilha, é o centro administrativo de Ko Samui, além de ser o principal porto de pesca e o ponto de chegada e saída de ligações marítimas com o continente.

Com as suas belas praias, a sua vegetação exuberante e o mar cristalino Ko Samui é um dos destinos turísticos mais populares da Tailândia.

COMO CHEGAR A KO SAMUI

Ko Samui é servida do Samui International Airport (USM), que está localizado a 2 km ao norte da vila de Chaweng no nordeste da ilha. Ko Samui Airport está ligado por voos regulares a partir dos principais aeroportos da Tailândia e de alguns países da Ásia (Singapura, Malásia).

Alternativamente pode usar o aeroporto de Surat Thani (Surat Thani Airport/URT)), localizado no continente, e de lá usar o serviço de autocarro e de balsa para atingir a ilha de Ko Samui.

Há muitos ferries, que ligam Ko Samui com o continente. Eles partem do porto de Don Sak no continente e chegam ao porto de Nathon na ilha de Ko Samui.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS: O QUE VER EM KO SAMUI

Ko Samui é a ilha tropical clássica, rica em vegetação, coqueirais, praias de areia branca e em recifes belos de coral. Assim a principal atividade económica da ilha é o turismo. O interior da ilha é formado por selvas e montanhas, mas a atração mais importante de Ko Samui representam as suas praias.

Entre as praias mais populares existem o Lamai Beach na costa sudeste, o Chaweng Beach, uma praia com 7 km de comprimento e localizada na costa leste ao norte da praia Lamai Beach, enquanto ao longo da costa norte encontram-se as praias de Boh Put Beach, Maenam Beach e de Big Buddha Beach.

Na costa leste e do norte bem como perto das praias há hotéis, restaurantes, lojas, locais de entretenimento e vida nocturna.

Ko Samui faz parte dum arquipélago de 60 ilhas tropicais, que compõem na maioria o Parque Nacional Marinho de Ang Thong (Mu Ko Ang Thong National Park). Além de Ko Samui as ilhas visitadas pelos turistas são as de Ko Pha Ngan, Ko Mae Ko, Ko Wua Talab e de Ko Tao.

Clima: quando ir para Ko Samui

Arquipélago de Ko Samui: Parque Nacional Marinho de Ang Thong

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem