Home / Oceania / Nova Zelândia / Como chegar à Nova Zelândia? Voos para a Nova Zelândia
Lake Wakatipu, Nova Zelândia. Autor e Copyright Marco Ramerini
Lake Wakatipu, Nova Zelândia. Autor e Copyright Marco Ramerini

Como chegar à Nova Zelândia? Voos para a Nova Zelândia

O avião é o meio de transporte mais rápido de chegar à Nova Zelândia. O país está a 3 horas e meia de voo da costa da Austrália Oriental. Da Europa leva pelo menos 25 horas de voo. É mais conveniente partilhar o itinerário em dois com uma paragem na Ásia ou nos Estados Unidos da América. Para chegar a Nova Zelândia da Europa há duas rotas a seguir: Uma mais curta da Ásia e a outra mais longa da América e do Oceano Pacífico. Para aqueles, que voam da América do Sul incluindo o Brasil, os voos da LATAM de Santiago do Chile para Auckland e de Air New Zealand de Buenos Aires para Auckland são excelentes.

O aeroporto mais importante do país é o de Auckland, onde pousam quase todos os voos do estrangeiro. De menor importância, mas sempre servidas por conexões internacionais, são os aeroportos de Christchurch, Wellington e Queenstown.

Muitas companhias aéreas têm voos para a Nova Zelândia. Além da companhia aérea nacional Air New Zealand há Qantas, Emirates, Singapore Airlines, Cathay Pacific, Malaysia Airlines, Thai, Korean Air, Royal Brunei, Virgin Blue, LATAM, Jet Star, Air Pacific, Aircalin, Air Tahiti Nui, JAL, United e American Airlines.

Para o turista europeu a Emirates é uma das companhias aéreas mais confortáveis ​​para a Nova Zelândia. A Emirates tem voos de vários aeroportos europeus para Dubai e a partir daí há voos convenientes via a Austrália para a Nova Zelândia (Auckland e Christchurch). Entre os vários voos e aeroportos deve-se calcular entre 25 e 30 horas de voo.

Mesmo Singapore Airlines tem voos da Europa para Singapura e de lá voos diretos para a Nova Zelândia (Auckland e Christchurch). Entre voos e escalas podem levar entre 25 e 30 horas de voo.

A British Airways voa de Londres a Banguecoque em compartilhamento de códigos com Qantas e Hong Kong com código compartilhado com Cathay Pacific e depois existem ainda mais voos para a Austrália e a Nova Zelândia com outras empresas. Uma rota alternativa para os British Airways é voar de Londres para os Estados Unidos e a partir daí atravessar o Oceano Pacífico com outras companhias aéreas.

A Air New Zealand voa de Londres para os Estados Unidos e depois atravessa o Oceano Pacífico inteiro. É uma jornada com voos, mudanças de aeronaves e escalas com uma duração variando entre 34 e 40 horas. Alternativamente existem em compartilhamento de código com outras companhias aéreas voos, que passam pelo Japão ou pela China.

Cathay Pacific, Malaysia Airlines, Thai, Korean Air, Royal Brunei, JAL usam a rota asiática, enquanto Aerolinas Argentinas, LAN Chile, United, Air Canada, Air Tahiti Nui e American Airlines passam pelo Oceano Pacífico.

O tempo de voo mínimo para chegar à Nova Zelândia:

Tempo de voo entre a Nova Zelândia e a Austrália Oriental (Brisbane, Sydney, Melbourne): 3 horas e meia

Tempo de voo entre a Nova Zelândia e o Extremo Oriente (Singapura, Hong Kong, Tóquio): 10 horas

Tempo de voo entre a Nova Zelândia e o leste dos EUA (Los Angeles, São Francisco): 12 horas

Tempo de voo entre a Nova Zelândia e o Oriente Médio (Dubai): 19 horas

Tempo de voo entre a Nova Zelândia e o leste dos EUA (Nova Iorque): 19 horas

Tempo de voo entre a Nova Zelândia e a América do Sul (Chile): 12 horas

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com