Home / Europa / Reino Unido / Piccadilly Circus e Trafalgar Square
Piccadilly Circus, Londres, Reino Unido. Autor e Copyright Marco Ramerini
Piccadilly Circus, Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor Marco Ramerini

Piccadilly Circus e Trafalgar Square

Piccadilly Circus é uma rotunda de união de cinco ruas movimentadas no coração do West End e representa um marco importante da cidade de Londres. No centro da praça é uma fonte de bronze (Shaftesbury Memorial) com uma estátua em alumínio de Eros por Alfred Gilbert de 1892.

Tornou-se um símbolo de Londres. A praça é caracterizada por sinais de publicidade luminosa. Em torno há muitos edifícios, incluindo o London Pavilion, que era originalmente uma sala de música e em seguida um cinema, sendo agora um centro comercial, e o Criterion Theatre.

 Característica da área é a extrema vitalidade e a riqueza da vida. A praça, graças à sua proximidade das principais ruas comerciais, ricas em lojas e locais elegantes como Coventry Street e Haymarket, tornou-se um ponto de encontro lotado e uma grande atração turística.

Entre os locais a não perder são a Royal Academy of Arts com uma exposição temporária e permanente de obras de arte, incluindo mesmo o “Tondo Taddei” de Michelangelo. A igreja de St. James (1683-1684), um trabalho de Christopher Wren, abriga agora um café, um mercado de artesanato, salas de conferências e de eventos. A Burlington Arcade e a Royal Opera Arcade são galerias de lojas de luxo. Jermyn Street é o lar de lojas de moda masculina.

Perto estão o Trafalgar Square, Soho, o St. James Square, o St. James Park e o Green Park.

Como chegar: Para chegar a Piccadilly Circus, deve usar a estação de metro (Tube) do mesmo nome, que sai na praça. A estação está na Zona 1 do Travelcard na Piccadilly Line entre Green Park e Leicester Square e na Bakerloo Line entre Charing Cross e Oxford Circus.

Trafalgar Square, Londres, Reino Unido. Autor e Copyright Niccolò di Lalla

Trafalgar Square, Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor e Copyright Niccolò di Lalla

Trafalgar Square é uma praça em Londres, construída no século XIX e projetada pelo arquiteto John Nash. A praça tem no seu centro a famosa coluna do almirante Nelson, famoso por ser morto na Batalha de Trafalgar em 1805 contra Napoleão. A coluna é de 50 metros de altura e é encimada por uma estátua do almirante.

Na praça, cheia de belas fontes, há também a National Gallery, um museu dedicado à pintura com obras de Piero della Francesca, Leonardo da Vinci e Velazquez. A National Portrait Gallery é um museu dedicado a retratos de pessoas famosas da história britânica. A igreja de St. Martin-in-the-Fields data do século XVIII.

O Trafalgar Square, que é em parte zona pedonal, é um animado ponto de encontro de dia e de noite.

Nas proximidades do Trafalgar Square fica o bairro de Soho, o Admiralty Arch, o Teatro Real, o St. James Square, o St. James Park, The Covent Garden, o Charing Cross Road, que possui livrarias de alfarabistas com livros usados, e Piccadilly Circus.

Como chegar: Para chegar a Trafalgar Square deve usar a estação de metro (Tube) de Charing Cross, que tem uma saída na praça. A estação faz parte da Zona de Travelcard 1 e atravessa a Bakerloo Line e a Northern Line. As paragens mais próximas são Piccadilly Circus, Leicester Square e Embankment.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com