Home / Oceania / Austrália / Eighty Mile Beach: à procura de conchas
Eighty Mile Beach, Austrália Ocidental, Austrália. Author Nachoman-au. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Eighty Mile Beach, Austrália Ocidental, Austrália. Author Nachoman-au

Eighty Mile Beach: à procura de conchas

Eighty Mile Beach é uma longa extensão de areia, que estende-se sobre uma grande parte da costa entre as cidades de Port Hedland e Broome entre Cabo Missiessy (Cape Missiessy) e Cabo Keraudren (Cape Keraudren) da Austrália Ocidental/Western Australia. Esta praia é o ponto de encontro do Deserto Great Sandy com o oceano Índico.

É uma bela e longa extensão de praia por mais de 220 ​​km de litoral. Eighty Mile Beach é uma praia branca de areia de sílica de 100 metros de largura, em que chegam pelas ondas do oceano milhares de conchas. A coleção de conchas na praia é um costume diário, especialmente durante a maré baixa.

Ao contrário doutros lugares da Austrália nesta praia não há restrições à coleção de conchas. A variedade de formas, tamanhos e cores das conchas encontradas aqui é realmente incrível.

Conchas, Eighty Mile Beach, Austrália Ocidental, Austrália. Author Linear 77. Licensed under the Creative Commons Attribution

Conchas, Eighty Mile Beach, Austrália Ocidental, Austrália. Author Linear 77

A praia e as áreas lacustres localizadas em sua vizinhança como o Mandora Salt Marsh são lugares importantes de descanso para as aves marinhas e limícolas. É a área mais importante para aves limícolas do noroeste da Austrália e é particularmente importante como um pouso para o sul das aves migratórias. É comum ver as baleias nas águas ao largo da praia nos meses entre junho e outubro.

Um parque de campismo e um parque de caravanas estão localizados em frente da praia em Wallal Downs, localizado a 245 km ao norte de Port Hedland e a 365 km ao sul de Broome.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: