Home / Europa / Dinamarca / Copenhaga atrações turísticas: o que ver em Copenhague/Copenhaga
Nyhavn, Copenhaga, Dinamarca. Autor Srvora. Licensed under Creative Commons Attribution
Nyhavn, Copenhaga ou Copenhague, Dinamarca. Autor Srvora

Copenhaga atrações turísticas: o que ver em Copenhague/Copenhaga

A visita da Copenhaga tradicional pode ser efetuada num só dia. Entre as atrações históricas do centro da cidade pode visitar na cidade velha, sendo em grande parte uma zona pedestre, o Quartier Latin, a área medieval Middelalderbyen, a rua de antiguidades, o antigo mercado de peixe, o antigo porto do século XVII (Nyhavn/”Porto Novo”), a Catedral Vor Frue Kirke), e a Torre Redonda, que é um observatório astronômico de 1642.

Não perca uma visita ao Palácio de Rosenborg e ao parque de Kongens Have. O Rosenborg é o lugar, onde viviam até o século XVIII os reis da Dinamarca durante o verão. Neste edifício são abrigadas hoje as jóias da coroa dinamarquesa e os tesouros reais.

Outras atrações do centro da cidade são o impressionante palácio Christiansborg (Christiansborg Slot) com o Parlamento com os salões reais de representaçã e o Thorvaldsen Museum. Aqui encontram-se o antigo porto com o famoso canal Nyhavn, agora rodeado por cafés e restaurantes, e o Palácio Real de Amalienborg com a troca da guarda, que ocorre todos os dias às 12 horas de meio-dia. Finalmente a Pequena Sereia, que é o símbolo da cidade, e o bairro de Christiania, que é a “cidade livre” dos Hippies, auto-gerido por manifestantes e marginalizados, valem a pena de ver.

Entre outras coisas para realizar em Copenhaga são os famosos Jardins de Tivoli, um parque de diversões histórico com muitas atrações, shows e restaurantes, que é um lugar perfeito para passar uma noite agradável. Copenhaga oferece uma grande variedade de restaurantes e lanchonetes e a cidade é um paraíso para os amantes da boa comida. Há centenas de pequenas lojas, que vendem todos os tipos de iguarias a partir de gelado até pastelaria.

Entre os museus de Copenhaga não deixe de visitar o Nationalmuseet, o Museu de História Nacional da Dinamarca. Entre os museus de arte pode ver a Ny Carlsberg Glyptotek com coleções de antiguidades, pintura e escultura, o Statens Museum for Kunst, que é a Galeria Nacional da Dinamarca, e o Arken, um Museu de Arte Moderna.

Amalienborg e Frederiks Kirke, Copenhaga, Dinamarca. Autore Martin Nikolaj Christensen. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Amalienborg e Frederiks Kirke, Copenhaga ou Copenhague, Dinamarca. Autor Martin Nikolaj Christensen

COMO VIAJAR: METRO E TRANSPORTE URBANO EM COPENHAGA

Altamente desenvolvido é o transporte público, que consiste duma rede de comboios, chamado “S-tog”, de autocarros e de metro.

Há quatro sistemas diferentes de rede ferroviária:

Re-tog: São comboios regionais, que fazem paragens apenas nas principais estações.

S-tog: é uma rede de comboios urbanos e sub-urbanas combinados com um comprimento de 170 km e com estações cada 2 km na região de Copenhaga.

Metro (Københavns metro): O Copenhaga Metro, um trabalho de construção italiana, totalmente automatizado: Tem duas linhas (M1 e M2) com 22 estações.

A rede subterrânea de Copenhaga está perfeitamente integrada noutros transportes públicos da cidade. Com o mesmo bilhete pode tirar proveito de todos os tipos de transporte público na cidade. Os bilhetes podem ser comprados em estações de metro, onde há máquinas de bilhetes.

Os comboios locais fazem o serviço nas áreas periféricas da região metropolitana de Copenhaga.

Autocarros: Altamente desenvolvida é também a rede de linhas de autocarros, que servem toda a cidade. O serviço é efetuado pela empresa Movia.

Bicicletas: Um meio de transporte amplamente utilizado na cidade é a bicicleta. Copenhaga tem 100 km de ciclovias.

A cidade oferece bicicletas públicas (Bycykler) em aluguel gratuito numa centena de stands em toda a cidade. Para usá-las deve pagar um depósito de segurança, que será devolvido na entrega da bicicleta.

Nyhavn, Copenhaga, Dinamarca. Autore GuoJunjun. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Nyhavn, Copenhaga ou Copenhague, Dinamarca. Autor GuoJunjun

Bilhetes:

Os bilhetes são válidos em autocarros, comboios e no metro. O sistema de tráfego público em Copenhaga é dividido em 95 zonas. Zonas 1, 2 e 3 são aquelas do centro da cidade. As máquinas de bilhetes encontram-se em todas as estações, mas os bilhetes de ingresso podem ser comprados também nas lojas das principais estações e nos autocarros.

Existem diferentes combinações de bilhetes e assinaturas para os turistas. As crianças menores de 12 anos viagem gratuitamente, se são acompanhadas por um adulto (até um máximo de 2 crianças por adulto).

Bilhete de 24 horas: O bilhete de 24 horas permite 24 horas de viagens ilimitadas de autocarro, comboio e metro em todas as áreas da região de Copenhaga.

Flexcards 7 dias: FlexCard permite viagens ilimitadas de autocarro, comboio e metro em todas as áreas da região de Copenhaga durante 7 dias.

CPH Card é um bilhete especial para os turistas. Este bilhete é válido para 24 ou 72 horas. O Cartão CPH oferece viagens ilimitadas de autocarro, comboio e metro em toda a região de Copenhaga. O cartão dá-lhe acesso gratuito a mais de 60 museus e atrações turísticas.

Copenhague/Copenhaga.

O clima em Copenhague/Copenhaga.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: