Home / Europa / Países Baixos (Holanda) / Países Baixos seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Países Baixos seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

PAÍSES BAIXOS (HOLANDA): DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para entrar nos Países Baixos os cidadãos europeus devem apresentar um cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Mesmo as crianças e os jovens devem ter o seu documento próprio para a entrada nos Países Baixos. Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada nos Países Baixos. Os viajantes de nacionalidade brasileira precisam dum passaporte para a entrada nos Países Baixos. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel nos Países Baixos é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido nos Países Baixos.

PAÍSES BAIXOS (HOLANDA): SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde dos Países Baixos são excelentes e o país tem hospitais excelentes. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Um seguro de saúde suplementar é recomendado. Para os turistas é aconselhável contratar um seguro de viagem e de saúde antes da partida.

PAÍSES BAIXOS (HOLANDA): TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para os Países Baixos: 0031.

Telefones celulares, telemóveis: Os Países Baixos usam o sistema GSM e a cobertura da rede é excelente. Existem acordos de roaming com muitos operadores móveis internacionais.

Operadoras de telefonia móvel: KPN, T-Mobile, Vodafone.

Internet: A internet é muito difundida nos Países Baixos. Há muitos pontos Wi-Fi gratuitos nos aeroportos e noutros locais públicos em praticamente qualquer cidade.

PAÍSES BAIXOS (HOLANDA): TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica nos Países Baixos é de 230 Volts.

Plugues e tomadas: As tomadas elétricas usadas nos Países Baixos são os de tipo C e F. Estas são os soquetes padrão utilizados em toda a Europa continental.

PAÍSES BAIXOS (HOLANDA): MOEDA E BANCOS

Bancos e Moeda: A moeda oficial utilizada nos Países Baixos é o Euro (EUR).

Horários dos Bancos: A maioria dos bancos estão abertos de terça a sexta-feira das 9 às 16 horas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com