Home / Europa / Bélgica / Bélgica seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Bélgica seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

BÉLGICA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para os cidadãos europeus de todas as idades um documento de viagem válido para a entrada na Bélgica incluem:  Cartão de cidadão/Cartão de identidade válido para viagens ao exterior ou um Passaporte. Mesmo as crianças e os jovens devem ter o seu próprio documento. Cidadãos norte-americanos e canadenses precisam dum passaporte válido. Passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira, o visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para conduzir um carro na Bélgica é suficiente ter sua própria Carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: -O seguro europeu é válido na Bélgica.

BÉLGICA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde na Bélgica tem um bom nível em padrões europeus. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD).

BÉLGICA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Bélgica: 0032.

O Belgacom Phone Pass pode ser usado com telefones, telefones públicos e celulares. O Belgacom Phone Pass, bem como outros cartões de telefone, são disponíveis nas agências dos correios, estações de comboio, livrarias, bancas de jornal, supermercados, lojas e Téléboutiques Belgacom.

Telefones públicos usam moedas e cartões de telefone. Os telefones públicos, que têm adesivos com bandeiras de diferentes países, podem ser usados para fazer chamadas internacionais com a ajuda duma operadora.

Telefones celulares, Telemóveis: Todos os telefones GSM habilitados para chamadas no exterior podem ser usado sem problemas na Bélgica. Existem acordos de roaming com a maioria das companhias internacionais de telefones móveis. A cobertura é excelente.

Operadoras de telefonia móvel: Proximus, Mobistar, Base.

Internet: Muitos cafés e outros locais oferecem a oportunidade de acessar à Internet através de Wi-Fi sem fio com um laptop.

BÉLGICA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: Na Bélgica a corrente elétrica tem uma tensão de 230 volts, 50 Hz.

Plugues e tomadas: Os plugues e tomadas utilizados na Bélgica são as do tipo C e E. As tomadas elétricas do tipo C são como aqueles usados ​​na Europa continental com dois pinos redondos. As tomadas elétricas de tipo E são iguais às utilizadas na França.

BÉLGICA: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial na Bélgica é o Euro.  Cartões de crédito são amplamente aceites (Visa, MasterCard, American Express, Diners Club e Eurocard).  Caixas eletrónicas estão disponíveis em todas as grandes cidades.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com