Home / América do Sul / Brasil / Bahia / Chapada Diamantina: montanhas, rios, cachoeiras e grutas
Chapada Diamantina, Bahia, Brasil. Author and Copyright Marco Ramerini
Chapada Diamantina, Bahia, Brasil. Author Marco Ramerini

Chapada Diamantina: montanhas, rios, cachoeiras e grutas

A Chapada Diamantina é um Parque Nacional, criado em 1985, que fica a 450 quilômetros de Salvador. O Parque Nacional da Chapada Diamantina é uma região montanhosa, localizada na região central do Estado da Bahia. Aqui estão as duas montanhas mais altas do Estado da Bahia: o Pico do Barbado com 2,033 metros, a montanha mais alta de todo o nordeste, e o Pico das Almas com 1,958 metros.

A Chapada Diamantina tem 152,000 hectares de montanhas, rios, cachoeiras e grutas equivale a duas vezes a superfície da Suíça.

A coexistência do ecossistema do sertão semi-árido (ou Caatinga), que as fronteiras do parque com as mesas de um verde luxuriante eo mundo subterrâneo de água é verdadeiramente surpreendente. Chamada pelos mineiros, que, uma vez, vieram em busca de diamantes, a Chapada Diamantina é agora um destino para turistas aventureiros, que visitam para caminhar na trilhas, explorar cavernas (Gruta Pratinha, Gruta Lapa Doce, Gruta Azul), montanhas (como Morro do Pai Inácio), visitar lugares como o Pantanal Marimbus e nadar nas cachoeiras de montanha.

Lençois, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil. Author and Copyright Marco Ramerini

Lençois, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil. Author Marco Ramerini

O melhor lugar para ficar durante a visita à Chapada Diamantina é a pequena cidade de Lençóis. No início do século XIX na Chapada Diamantina foram descobertas veias de diamante enorme. Com isso Lençóis tornou-se a terceira maior cidade do nordeste da Bahia. Hoje a cidade tem apenas 4.000 habitantes, mas o turismo está chegando e a pequena cidade é muito agradável para visitantes.

O QUE VER NA CHAPADA DIAMANTINA

– Gruta Azul

– Gruta da Lapa Doce

– Gruta da Pratinha

– Lençois

– Marimbus Pantanal

– Morro do Pai Inácio

Chapada Diamantina atrações turísticas: que ver na Chapada Diamantina

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS NA CHAPADA DIAMANTINA

Booking.com
A Chapada Diamantina é um Parque Nacional, criado em 1985, que fica a 450 quilômetros de Salvador. O Parque Nacional da Chapada Diamantina é uma região montanhosa, localizada na região central do Estado da Bahia. Aqui estão as duas montanhas mais altas do Estado da Bahia: o Pico do Barbado com 2,033 metros, a montanha mais alta de todo o nordeste, e o Pico das Almas com 1,958 metros. A Chapada Diamantina tem 152,000 hectares de montanhas, rios, cachoeiras e grutas equivale a duas vezes a superfície da Suíça. A coexistência do ecossistema do sertão semi-árido (ou Caatinga), que as…

Review Overview

Natureza
Excursões
Paisagens

A natureza primordial!

Summary : Grutas, cachoeiras, rios, pantanal e montanhas. A natureza ao mais alto nível

User Rating: Be the first one !