Home / Europa / Montenegro / Montenegro seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos
Castelnuovo di Cattaro (Herceg Novi), Montenegro. Autore Brian Dell Bdell555. No Copyright
Castelnuovo di Cattaro (Herceg Novi), Montenegro. Autor Brian Dell Bdell555

Montenegro seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

MONTENEGRO: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para entrar no Montenegro os cidadãos europeus devem apresentar um cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Crianças e menores devem ter o seu próprio passaporte/cartão de identidade pessoal.

Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada no Montenegro. Um passaporte válido necessitam os viajantes de nacionalidade brasileira para a entrada no Montengro. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Na entrada no Montenegro é emitido um passe turístico, que deve ser mostrado à Polícia de Fronteiras no momento da partida.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel no Montenegro é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido no Montenegro.

MONTENEGRO: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: As unidades de saúde e hospitais de Montenegro não estão ao nível dos melhores países europeus. É recomendado um seguro de saúde. Para os turistas é aconselhável contratar um seguro de viagem e de saúde antes da partida.

Compare os Seguros de Viagem e Saúde

MONTENEGRO: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para o Montenegro: 00382.

Telefones celulares, telemóveis: O Montenegro tem uma rede razoável de telefonia celular GSM 900 e 1800, que cobre as principais cidades, mas exclui algumas áreas pouco povoadas do país.

Operadoras de telefonia móvel: ProMonte, T-Mobile, m-tel.

Internet: Cibercafés e zonas Wi-Fi estão localizados nas principais cidades de Montenegro.

MONTENEGRO: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica no Montenegro é de 220 Volts AC e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas elétricas usadas no Montenegro são aquelas do tipo C e F, as mesmas que são utilizadas em toda a Europa continental.

MONTENEGRO: MOEDA E BANCOS

Bancos e Moeda: A moeda oficial do Montenegro é o Euro (EUR). O Montenegro resolveu adotar o Euro como moeda após a sua independência em 2006.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: