Home / Europa / Montenegro / Montenegro seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Montenegro seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

MONTENEGRO: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para entrar no Montenegro os cidadãos europeus devem apresentar um cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Crianças e menores devem ter o seu próprio passaporte/cartão de identidade pessoal.

Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada no Montenegro. Um passaporte válido necessitam os viajantes de nacionalidade brasileira para a entrada no Montengro. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Na entrada no Montenegro é emitido um passe turístico, que deve ser mostrado à Polícia de Fronteiras no momento da partida.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel no Montenegro é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido no Montenegro.

MONTENEGRO: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: As unidades de saúde e hospitais de Montenegro não estão ao nível dos melhores países europeus. É recomendado um seguro de saúde. Para os turistas é aconselhável contratar um seguro de viagem e de saúde antes da partida.

MONTENEGRO: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para o Montenegro: 00382.

Telefones celulares, telemóveis: O Montenegro tem uma rede razoável de telefonia celular GSM 900 e 1800, que cobre as principais cidades, mas exclui algumas áreas pouco povoadas do país.

Operadoras de telefonia móvel: ProMonte, T-Mobile, m-tel.

Internet: Cibercafés e zonas Wi-Fi estão localizados nas principais cidades de Montenegro.

MONTENEGRO: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica no Montenegro é de 220 Volts AC e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas elétricas usadas no Montenegro são aquelas do tipo C e F, as mesmas que são utilizadas em toda a Europa continental.

MONTENEGRO: MOEDA E BANCOS

Bancos e Moeda: A moeda oficial do Montenegro é o Euro (EUR). O Montenegro resolveu adotar o Euro como moeda após a sua independência em 2006.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com