Home / América do Norte / Estados Unidos / Arizona / Monument Valley: o Velho Oeste está aqui …

Monument Valley: o Velho Oeste está aqui …

Monument Valley é um dos símbolos do Extremo Oeste estadounidense, atravessado pela estrada EUA 163. Está localizado ao longo da fronteira do Arizona com Utah e faz parte da reserva dos ameríndios Navajos. Na língua Navajo é chamado o “Vale das Pedras”. Monument Valley é um trecho cênico de monólitos de rocha avermelhada, alguns dos quais excedem a altura de 300 metros. O vale é parte do Planalto do Colorado.

Monument Valley pode ser visitado com o carro ao longo dum caminho de terra por todos os tipos de carros. Este vale tem comprimento de 17 km. O percurso leva 2-3 horas com paragens incluídas. É aconselhável esperar para o pôr do sol sobre o vale no terraço do último piso do Centro de Visitantes. O por do sol sobre as rochas do vale tem as melhores cores para fazer as fotografias e, ao pôr do sol, as sombras tornam a paisagem surpreendente.

As vilas mais próximas do Monument Valley são as localidades de Kayenta no Arizona e Mexican Hat em Utah, que ficam 25 milhas (30 minutos) do Monument Valley. A vila de Blanding em Utah está localizada a 70 quilómetros ao norte, quer dizer uma hora e vinte minutos de carro. É o maior centro nas proximidades do Monument Valley. Hotéis, centros comerciais e os serviços mais próximos ao parque estão localizados nessas três cidades.

INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA VISITAR O PARQUE

Abertura do Monument Valley Navajo Tribal Park Visitor Center: verão: os meses de maio a setembro das 6:00 às 20:00 horas; Inverno: os meses de outubro a abril das 08:00 às 17:00 horas. Fechado para o Natal, 1 de janeiro e o dia da Ação de Graças – Thanksgiving Day, quarta e quinta-feira em novembro.

Abertura do Monument Valley Navajo Tribal Park Scenic Drive: verão: os meses de maio a setembro das 6:00 às 20:30 horas; inverno: os meses de outubro a abril das 8:00 às 16:30 horas

Ingressos: O ingresso custa US$ 5,00 por pessoa. Para as crianças com menos de 9 anos a admissão é gratuita.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com
Monument Valley é um dos símbolos do Extremo Oeste estadounidense, atravessado pela estrada EUA 163. Está localizado ao longo da fronteira do Arizona com Utah e faz parte da reserva dos ameríndios Navajos. Na língua Navajo é chamado o "Vale das Pedras". Monument Valley é um trecho cênico de monólitos de rocha avermelhada, alguns dos quais excedem a altura de 300 metros. O vale é parte do Planalto do Colorado. Monument Valley pode ser visitado com o carro ao longo dum caminho de terra por todos os tipos de carros. Este vale tem comprimento de 17 km. O percurso leva…

Review Overview

Paisagem
Natureza

Rochas espetaculares!

Summary : Um dos símbolos do Extremo Oeste americano

User Rating: Be the first one !