Home / Europa / Bósnia e Herzegovina / Bósnia e Herzegovina atrações turísticas: que ver na Bósnia

Bósnia e Herzegovina atrações turísticas: que ver na Bósnia

O turismo na Bósnia e Herzegovina é uma atividade, que cresce depois das vicissitudes da guerra civil rapidamente. O país tem infra-estruturas e instalações turísticas de primeira qualidade e por causa de suas muitas etnias, culturas e religiões, que reflete-se na arquitetura das cidades como Mostar, Sarajevo e Pocitelj, é um destino interessante. Mas a Bósnia e Herzegovina atrai também turistas pelas suas belezas naturais. O país tem canyons, cachoeiras, desfiladeiros e montanhas de grande beleza.

Há muitos destinos fascinantes pouco conhecidos em toda a Bósnia e Herzegovina para cada tipo de turismo. Os locais mais interessantes do país são uma combinação maravilhosa do património cultural e natural com uma grande variedade de paisagens, culturas, arte, tradições, línguas, religiões e povos.

A Bósnia e Herzegovina é um país com grande potencial turístico. Entre os lugares mais interessantes para visitar são a capital Sarajevo, a cidade histórica de Mostar, que encontra-se na lista do Património Mundial da UNESCO, e o centro de peregrinação de Medjugorje, que tornou-se nos últimos anos um dos mais importantes locais de peregrinação cristã da Europa.

São para descobrir as vilas como Pocitelj, cheia de arte otomana, a aldeia pitoresca de Blagaj perto de Mostar, vilas históricas como a antiga Tešanj ou Doboj, dominada por uma fortaleza medieval e a vila de Visegrad com a ponte de Mehmed Paša Sokolović – encontrando-se na lista do Património Mundial da UNESCO – e os vestígios arqueológicos em torno de Stolac.

Mesmo a natureza da Bósnia e Herzegovina tem belos lugares para visitar como o Parque Nacional Sutjeska, as cachoeiras de Kravica, o canyon da Rakitnica, as cachoeiras de Jajce, o Parque Nacional Una com o castelo Ostrozac e as cachoeiras de Štrbački Buk e Martin Brod. Na Bósnia e Herzegovina há também estacões de desporto de inverno de renome, tais como as de Bjelašnica, Igman e Jahorina.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com