Home / Europa / França / Voos para Paris: como chegar a Paris na França

Voos para Paris: como chegar a Paris na França

AEROPORTOS DE PARIS

AEROPORTO DE PARIS-CHARLES DE GAULLE: O aeroporto de Paris-Charles de Gaulle é o aeroporto francês mais importante e o segundo aeroporto mais movimentado da Europa em número de passageiros – 62.000.000 em 2013 – após o aeroporto de Londres-Heathrow. O aeroporto está localizado em Roissy a 25 km ao nordeste do centro de Paris, com o qual está ligado por comboios, que partem da estação colocada no Terminal 2 (TGV, Thalys, Mainline e RER B) e por autocarro Roissybus, que chegam em Paris Opéra. Há também inúmeros serviços de autocarro, táxis e shuttle. Aqueles, que devem tomar uma coincidência com partida para o aeroporto de Orly, podem usar o autocarro da Air France, que conecta os dois aeroportos cada 30 minutos.

AEROPORTO DE PARIS-ORLY: O aeroporto de Orly é o segundo aeroporto de Paris. O aeroporto está localizado a 17 km ao sul do centro de Paris, com o qual está ligado por um shuttle-bus (Air France e RATP). O aeroporto está também ligado pela rede ferroviária com o pequeno Métro automático, chamado Orlyval, com o qual ele está conectado à estação Antony na linha B da RER. Aqueles, que devem tomar uma coincidência para o aeroporto de Charles de Gaulle, podem usar o autocarro da Air France, que conecta os dois aeroportos cada 30 minutos.

AEROPORTO DE PARIS-BEAUVAIS: O aeroporto de Paris-Beauvais, que é o mais distante de Paris, está localizado a 4 km da cidade de Beauvais e a 75 km ao norte do centro de Paris. O aeroporto está ligado com Paris através dum serviço de autocarro-shuttle com partida do aeroporto e chegada em Paris-Porte Maillot na Place de la Porte Maillot não longe do Arco de Triunfo.

VOOS DE PORTUGAL PARA PARIS

São frequentes e numerosos os voos, que ligam Portugal a Paris. A maioria dos voos a partir de Portugal aterram no aeroporto de Paris-Orly.

Voos para Paris-Charles de Gaulle: A companhia aérea nacional francesa Air France tem voos diretos para o aeroporto de Paris-Charles de Gaulle a partir do aeroporto de Lisboa. A companhia aérea de baixo custo EasyJet tem voos para Paris-Charles de Gaulle, partindo dos aeroportos de Lisboa e Porto.

Voos para Paris-Orly: A companhia aérea francesa Aigle Azur liga os aeroportos de Faro, Funchal, Lisboa e Porto com o aeroporto de Paris-Orly. A companhia aérea de baixo custo EasyJet tem voos para o aeroporto de Paris-Orly a partir de Faro. A companhia aérea TAP Portugal tem voos a partir de Paris-Orly para Lisboa e Porto. A companhia aérea portuguesa SATA Internacional tem voos entre Paris-Orly e os aeroportos do Funchal na Madeira e de Ponta Delgada nos Açores. A Transavia.com France tem voos entre Paris-Orly e Faro, Funchal, Lisboa e Porto. A companhia aérea espanhola de baixo custo Vueling tem voos entre o Aeroporto de Paris-Orly e os aeroportos de Lisboa e Porto.

Voos para Paris-Beauvais: Os aviões da companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair aterram no aeroporto de Paris-Beauvais. Ryanair liga Paris-Beauvais com os aeroportos portugueses de Faro e Porto.

VOOS DO BRASIL PARA PARIS

Os aeroportos de Paris estão entre os melhores conectados da Europa, de modo que voar do Brasil para Paris é simples. Há voos diretos e voos com escalas. Todos os voos diretos do Brasil chegam no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle.

A companhia aérea nacional francesa Air France tem voos diretos de Paris-Charles de Gaulle para os aeroportos brasileiros de Brasília, Rio de Janeiro-Galeão e São Paulo-Guarulhos. A companhia aérea brasileira TAM tem voos para o aeroporto de Paris-Charles de Gaulle a partir de São Paulo-Guarulhos.

Se quiser usar voos indirectos pode voar para os aeroportos de Lisboa, Madrid, Frankfurt ou Londres e em seguida tomar um dos muitos voos para Paris.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com