Home / Europa / França / Como chegar à França. Voos para a França

Como chegar à França. Voos para a França

FRANÇA: VOOS E AEROPORTOS

Para chegar à França o meio de transporte mais rápido é o avião. Muitas combinações de voo são disponíveis. Quase todos os países europeus tem ligações aéreas com um dos três aeroportos de Paris. Portugal e o Brasil são diretamente ligados com os principais aeroportos franceses. Há muitos outros voos com escala e a maioria dos voos chegam num dos aeroportos de Paris.

O aeroporto principal da França e um dos maiores aeroportos da Europa e do mundo é o aeroporto de Paris-Roissy Charles de Gaulle. Mas a capital Paris é servida por dois outros aeroportos, aqueles de Orly e de Beauvais Tille.- A Air France é a companhia aérea francesa de bandeira.

O maior número de voos é obviamente dirigido para a capital francesa. Paris tem três aeroportos: Paris Roissy-Charles de Gaulle (25 km ao norte de Paris), Paris-Orly (14 km ao sul de Paris) – ligados ao centro por autocarros e RER – e o terceiro aeroporto é o aeroporto de Paris-Beauvais Tille, que é o mais distante de Paris. Está localizado a 4 km da cidade de Beauvais e 75 km ao norte do centro de Paris, com o qual está ligado por um serviço de shuttle-bus.

VOOS PORTUGAL – FRANÇA

Muitas companhias aéreas tem voos entre Portugal e França. O aeroporto de Lisboa é aquele, que é melhor conectado com a França: Há voos para Paris (Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly e Paris-Beauvais) e outras cidades francesas. Os aeroportos do Porto e de Faro têm boas ligações com Paris. Entre as companhias aéreas, que voam entre Portugal e a França há TAP Portugal, a Air France, EasyJet, Ryanair e Vueling.

VOOS BRASIL – FRANÇA

O Brasil tem voos diretos frequentes, que ligam Paris com três aeroportos do Brasil, quer dizer os de São Paulo-Guarulhos, do Rio de Janeiro-Galeão e da Brasília. Entre as companhias aéreas, que têm voos diretos entre o Brasil e Paris há a Air France e o TAM. O tempo de voo entre o Brasil e Paris move-se em torno de 11/12 horas.

ALUGUEL DE CARRO

Em todos os aeroportos – mas também em muitas estações ferroviárias – há bancos para a retirada dum carro alugado. Deve reservar com antecedência. É muito difícil encontrar carros disponíveis, se não reservou.

COMBOIOS PARA A FRANÇA

França está ligada com excelentes serviços de comboio com todos os países vizinhos exceto Andorra. Os comboios de alta velocidade TGV são famosos.

Transporte Internacional: Os principais centros de tráfego ferroviário são as cidades francesas de Paris, Lião, Marselha e Lille. A partir dessas cidades ramificam-se as conexões com os países vizinhos, nomeadamente com a Bélgica, a Alemanha, a Suíça e a Itália. O túnel da Mancha permite a conexão direta entre a França e o Reino Unido.

Transporte Interno: De grande extensão é a rede ferroviária francesa, que estende-se por quase 64.000 quilómetros de comprimento, operada pela Société Nationale des Chemins de Fer (SNCF). Há uma série de linhas de alta velocidade, onde circulam os famosos TGV (trains à grande vitesse). As grandes cidades têm sistemas de metro urbanos (Paris, Lille, Lião, Marselha, Rennes, Toulouse) ou sistemas de eléctrico (Bordeus, Caen, Grenoble, Ile-de-France, Le Mans, Lille-Roubaix/Tourcoing, Lião, Marselha, Montpellier, Mulhouse/Mühlhausen, Nancy, Nantes, Nice, Orleans, Rouen, Strasbourg/Straßburg, Valenciennes, Angers e Toulon).

FERRIES PARA A FRANÇA

Existem vários serviços de ferry, operados por balsas entre a França e seus países vizinhos. As principais rotas são aqueles, que levam para o Reino Unido, as Ilhas do Canal da Mancha e a Córsega.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com