Home / Europa / Bulgária / Bulgária seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Bulgária seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

BULGÁRIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para os cidadãos europeus de todas as idades um documento de viagem válido para a entrada na Bulgária inclui: Cartão de cidadão/Cartão de identidade válido para viagens ao exterior ou um Passaporte. Mesmo as crianças e os jovens devem ter o seu próprio documento. Cidadãos norte-americanos e canadenses precisam dum passaporte válido. Passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira, o visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para conduzir um carro na Bulgária é suficiente ter a sua própria Carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Bulgária.

BULGÁRIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde na Bulgária não encontram-se ao nível dos cuidados de saúde na Europa, mas nos últimos anos têm melhorados bastante. Para a Bulgária é aconselhável fazer um seguro de saúde adicional antes da partida com a cobertura de todas as despesas de saúde e informação médica, que vai precisar de apoio em caso de problemas. Essas garantias têm baixos custos e torna a sua viagem no estrangeiro mais tranquilo. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD).

BULGÁRIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Bulgária: 00359.

As chamadas locais e internacionais são cobertas por telefones públicos, que operam com tokens e cartões telefônicos. Tokens para chamadas locais (0.20 lev) e cartões telefónicos são disponíveis para compra em qualquer estação postal e nas bancas de jornal.

Telefones celulares, Telemóveis: Na Bulgária a rede celular GSM é generalizada e a cobertura de sinal é bom e apenas algumas áreas pouco povoadas estão sem sinal.

Operadoras de telefonia móvel: Mobiltel, GloBul, Mobikom.

Internet: Há muitos internet cafés, a partir do qual pode falar barato ou enviar um correio-e. A maioria deles trabalha 24 horas sobre 24.

BULGÁRIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: Na Bulgária a corrente elétrica tem uma tensão de 230 volts e 50 Hz.

Plugues e tomadas: Os plugues e tomadas utilizados na Bulgária são os do tipo C e F. As tomadas elétricas do tipo C e F são como aqueles usados ​​na Europa continental com dois pinos redondos.

BULGÁRIA: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial da Bulgária é o Lev. O Lev está indexado ao Euro. 1 EUR = 1.955 BGN. Pode trocar dinheiro nos bancos e em qualquer das numerosas casas de câmbio. Alguns desses escritórios estão abertos durante as férias. Os Euro cheques podem ser trocados em alguns bancos. Também pode trocar moeda no aeroporto na chegada ou na partida e nos grandes hotéis.

Na maioria dos estabelecimentos comerciais da Bulgária todos os principais cartões de crédito são aceites (Visa, Mastercard, American Express) bem como cheques de viagem.

Horário de atendimento ao público dos bancos: Os bancos estão abertos de segunda à sexta-feira de 9:00 às 16:00 e estão fechados aos sábados, domingos e feriados.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com