Home / Europa / França / França atrações turísticas: que ver em França

França atrações turísticas: que ver em França

A França é uma grande nação, rica em várias paisagens naturais, para serem descobertos. O centro nevrálgico do ponto de vista do turismo é a sua capital Paris, rica em museus, bairros característicos, vida noturna, grandes oportunidades de compras e de cultura.

Mas a França é também um conjunto de cidades históricas, de balneários, de estâncias de esqui, de altas montanhas, de paisagens ondulantes como as da Provença, da Champanha e da Riviera Francesa (Côte d’Azur), mas também de lugares acidentados como os da costa da Bretanha ou o interior montanhoso da Córsega.

Esta diversidade de aspectos paisagísticos, históricos e culturais fizeram da França uma das nações mais visitadas do mundo.

Os amantes da praia encontrarão inesquecíveis costas selvagens da Córsega e os resorts de lazer da Riviera Francesa (Côte d’Azur), enquanto para aqueles que gostam do mar selvagem e áspero a acidentada costa da Bretanha será o destino ideal.

Para aqueles em busca de paisagens de montanha e cenários idílicos existem os Alpes e os Pirinéus, mas também o Maciço Central com os seus vulcões, florestas e cânions são um destino a ser tomado em consideração.

Não deve-se esquecer os restos de cidades romanas espalhadas por todo o país, mas particularmente presentes na Provença e na vale do Ródano. As paisagem acidentadas da Champanhe e Borgonha cultivadas com vinhas, onde são produzidos vinhos finos e onde são majestosas catedrais góticas, presentes também na vizinha Picardia. Outras áreas de vinho de grande tradição são a Aquitânia, sobretudo a área ao redor de Bordéus e a Alsácia.

Os castelos lendários do Vale da Loira, símbolos de poder e riqueza da nobreza francesa, são outros dos mais frequentados destinos por turistas, bem como a costa da Normandia, onde é a famosa abadia de Mont Saint-Michel.

A França tem 39 sites listados na lista da UNESCO do Património Mundial. Entre os 39 estabelecimentos de França inscritos na lista da UNESCO do Património Mundial: 35 são bens culturais, 3 são propriedades naturais e 1 é uma propriedade mista cultural – natural. Entre as propriedades naturais da UNESCO, duas propriedades não estão localizados na França metropolitana, mas são encontrados nas possessões francesas de Nova Caledônia e Reunion.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com