Home / Oceania / Austrália / Kings Canyon: um desfiladeiro espetacular no deserto australiano

Kings Canyon: um desfiladeiro espetacular no deserto australiano

O Kings Canyon no Parque Nacional de Watarrka (Watarrka National Park) é um canhão, localizado a 440 km a sudoeste de Alice Springs e a 300 km ao nordeste de Ayers Rock (Uluru). Kings Canyon é uma área espetacular do deserto australiano, formada por falésias vermelhas até 100 metros de altura. O planalto acima dos penhascos é coberto por cúpulas rochosas. O canhão é espetacular e vale a pena duma visita completa.

Algumas áreas do Parque são sagradas para os aborígines australianos. Essas áreas devem ser evitadas a fim de não ofender a população indígena. No canhão há uma vista deslumbrante, incluindo áreas onde pode admirar as falésias de várias centenas de metros. Entre as atrações existem formações rochosas, chamadas “Cidade Perdida” e “Jardim do Éden”.

O Parque pode ser visitado por três belas trilhas: São duas, que podem ser facilmente feitas: Em primeiro lugar o Kings Creek Walk, que tem um comprimento de 2 km (ida e volta), o que traduz-se numa caminhada duma hora. Esta trilha corre ao longo do fundo do desfiladeiro do rio até chegar a uma plataforma com vista para as paredes da garganta.

A mais bela trilha é o Kings Canyon Rim Walk, um caminho circular longo de 6 km. Depois de subir no topo do penhasco tem uma vista espetacular do canhão e da área circundante. Este caminho permite visitar o Parque na sua totalidade e leva a alguns pontos de vista, de onde tem uma vista deslumbrante sobre as cúpulas da “Cidade Perdida” e as rochas do chamado “Jardim do Éden”. Para ir pelo caminho circular precisam-se 4-5 horas de caminhada.

Para os excursionistas mais aventureiros o terceiro caminho, o Giles Track, tem um comprimento de 22 km, juntando o Kings Canyon às Kathleen Springs.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com