Home / América do Norte / Estados Unidos / O Parque Nacional de Yellowstone – atrações turísticas: o que ver em Yellowstone

O Parque Nacional de Yellowstone – atrações turísticas: o que ver em Yellowstone

O Parque Nacional de Yellowstone tem muitas atrações para visitar, a maioria das quais relacionadas com a natureza vulcânica do território do parque. Há géiseres, terraços de pedra calcária, piscinas quentes dum lado e manadas de bisontes, ursos, florestas, canhões e cachoeiras doutro lado.

Grand Canyon do Yellowstone River, Upper e Lower Falls

O Grand Canyon de Yellowstone é um grande canhão formado pelo rio Yellowstone. O canhão tem uma profundidade até 275 metros, 0,8 km de largura e um comprimento de 32 km entre as Upper Falls e a área de Tower Fall.

O canhão atual é uma característica geológica muito recente, foi formada entre 14.000 e 10.000 anos atrás e sua formação é devido à erosão. As cores do canyon foram criadas por água quente, que atuou na rocha vulcânica.

As Upper Falls (cascatas superiores) tem 33 metros de altura, enquanto as Lower Falls (quedas baixas) possuem 94 metros de altura. As quedas superiores estão localizados a montante das Lower Falls e daí originou o seu nome. Essas quedas podem ser vistas da beira do Upper Falls Trail e do Uncle Tom’s Trail.

As Lower Falls podem ser vistos a partir do Lookout Point, do Red Point Rock, do Artist Point, do Brink of the Lower Falls Trail e de vários pontos ao longo do South Rim Trail.

Hayden Valley

O Hayden Valley é um dos melhores lugares do parque para ver uma variedade da vida selvagem. Grandes manadas de bisontes podem ser vistas na primavera, no início do verão e durante o outono, que geralmente começa já no final de julho ou no início de agosto. É um ótimo lugar para tentar ver ursos pardos (grizzly), sobretudo na primavera e no início de verão, quando tentam capturar os bebés bisões e os pequenos alces.

Old Faithful Geyser

O géiser Old Faithful é a atração mais popular do Parque Nacional de Yellowstone. Não é o maior géiser do parque, mas é famoso, porque entra em erupção com mais frequência do que outros géiseres de dimensões maiores. As erupções do Old Faithful duram entre 1 e 5 minutos e o géiser emite salpicos de água e vapor até alturas de 56 metros na vertical. O intervalo médio entre as erupções do Old Faithful é de 80 minutos.

Norris Geyser Basin

O Norris Geyser Basin é a área mais quente e mais mutável das áreas termais de Yellowstone. Está localizado perto da borda noroeste da caldeira de Yellowstone junto ao Norris Junction.

As águas da bacia Norris são ácidos, o que permite uma classe diferente de bactérias termófilas viver em Norris. Eles criam áreas de cores diferentes em torno das águas da bacia Norris. As características da bacia mudam diariamente com distúrbios frequentes causados pela atividade sísmica e flutuações da água. A bacia é constituída por três áreas: Porcelain Basin, Back Basin e One Hundred Springs Plain.

Midway Geyser Basin

O Midway Geyser Basin é uma das bacias menores do Yellowstone, que estão localizadas ao longo do rio Firehole. Esta bacia tem duas atrações interessantes para visitar: O Excelsior Geyser e o Grand Prismatic Spring. O mais bonito é o Grand Prismatic Spring, que é a maior fonte de água quente do Yellowstone e o terceiro maior do mundo.

A fonte é famosa por suas belas cores, que variam do azul, a verde, a amarela, a laranja, a dourada, a vermelha e a marrom. Essas cores de água deve-se à presença de bactérias, que crescem em torno das bordas da água rica em minerais. Note, que as cores mais vibrantes são visíveis apenas durante a primavera. No verão as cores predominantes tendem a ser laranja e vermelho, enquanto que no inverno a cor dominante é o verde escuro.

Mammoth Hot Springs

Os terraços de Mammoth Hot Springs são o resultado das forças do calor e da água no calcário graças a um sistema de fraturas na rocha, através do qual a água pode chegar à superfície. A água quente é a força criativa dos terraços. Um outro ingrediente necessário para o crescimento dos terraços é o mineral de carbonato de cálcio. Os Mammoth Hot Springs estão em constante mudança. Eles são divididos em duas secções: Os terraços inferiores e o terraço superior. Os terraços estendem-se ao longo de todo o percurso do morro através do Parade Ground e até o Boiling River.

Guia de Viagem de Yellowstone.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com