Home / América do Norte / Estados Unidos / Arizona / Tumacácori: ruínas de missões espanholas no Arizona
Missão San José de Tumacácori, Tumacácori National Historical Park, Arizona, Estados Unidos. Author Ammodramus. No Copyright
Missão San José de Tumacácori, Tumacácori National Historical Park, Arizona, Estados Unidos. Author Ammodramus

Tumacácori: ruínas de missões espanholas no Arizona

O Tumacácori National Historical Park está localizado no vale superior do rio Santa Cruz no extremo sul do Arizona perto da fronteira com o México 18 milhas ao norte da vila de Nogales e 50 milhas ao sul de Tucson no Interstate Highway No. 19 (saída 29). No parque encontram-se as ruínas de três missões antigas jesuítas espanholas.

O parque abrange um total de 45 hectares e é constituído por três partes distintas, onde existem as missões de São José de Tumacácori de 1691, Los Santos Ángeles de Guevavi de 1691 e São Cayetano de Calabazas de 1756. As duas últimas missões podem ser visitadas somente com hora marcada durante o outono e o inverno. A sede do parque está localizada em Tumacácori.

As mais belas ruínas são as da igreja de São José de Tumacácori, as únicas que foram bem preservadas, enquanto as outras são montões de ruínas praticamente de pedras. As igrejas foram construídas por artesãos indianos locais sob a supervisão de jesuítas.

TUMACÁCORI NATIONAL HISTORICAL PARK INFORMAÇÕES ÚTEIS

Horário: das 8.00 às 17.00 diariamente, fechado o Natal e o Dia de Acção de Graças (Thanksgiving Day, a quarta quinta-feira de novembro).

Ingressos: A entrada é de US$ 3,00 por pessoa e é válida por 7 dias. Os jovens até 16 anos não pagam.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

MAPA DO TUMACÁCORI NATIONAL HISTORICAL PARK

banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem