Home / América do Norte / Estados Unidos / Honolulu: o destino turístico mais importante de Havaí

Honolulu: o destino turístico mais importante de Havaí

Honolulu na ilha de Oahu é a maior cidade do Estado de Havaí com 390.000 habitantes, que tornam-se quase num milhão, se consideramos a área metropolitana da cidade. A cidade é a principal porta de entrada para os turistas, que viajam para as ilhas havaianas. O aeroporto da cidade é servido pela maioria das grandes companhias aéreas estadounidenses e por várias companhias aéreas internacionais a partir de países da área do Pacífico.

A capital de Havaí é uma cidade cosmopolita, moderna e animada. Mais da metade da população é de origem asiática. Honolulu tornou-se a capital permanente do Reino de Havaí em meados do século XIX, quando o rei Kamehameha III mudou a capital de Lahaina na ilha de Maui para Honolulu. A cidade desenvolveu-se rapidamente, tornando-se o centro comercial mais importante do arquipélago, bem como a sede das fervorosas atividades missionárias de Havaí. A cidade foi bombardeada pelos japoneses em 1941. O ataque ao porto de Pearl Harbor, localizado na periferia oeste da cidade, provocou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

Honolulu está localizado ao longo da costa sudeste da ilha de Oahu. A cidade é um importante destino turístico das ilhas havaianas e é famosa por seu distrito turístico de Waikiki Beach e pela cratera vulcânica de Diamond Head. O centro de Honolulu, chamado Honolulu Downtown, é a parte da cidade, onde são realizadas as atividades financeiras, governamentais e de negócios das ilhas havaianas.

A cidade tem um bairro chinês grande, chamado Chinatown. É habitado por imigrantes de países asiáticos. Nesta área há também o Distrito das Artes de Honolulu (Arts District), uma área que é o lar de inúmeras instituições artísticas e culturais. Para quem gosta de shopping centers e lojas Honolulu oferece o maior shopping center a céu aberto do mundo: a Ala Moana Center. Esta área central da cidade está localizada entre os bairros de Kakaako e Waikiki.

COMO CHEGAR A HONOLULU

A cidade de Honolulu é servida por um aeroporto internacional: o Aeroporto Internacional de Honolulu (HNL). Este aeroporto é o molinete principal das rotas, que ligam os Estados Unidos com a Ásia e a Oceania. O aeroporto, que está localizado junto ao mar a 10 km do centro de Honolulu, é também a base principal para a companhia aérea havaiana Hawaiian Airlines.

O aeroporto de Honolulu está ligado por voos directos com as principais cidades da América do Norte, da Oceania e do Extremo Oriente. São ligados por voos directos com Honolulu muitas cidades dos Estados Unidos (Los Angeles, São Francisco, Seattle, Chicago, Nova Iorque, Washington, Denver, Houston, Las Vegas), bem como algumas cidades do Canadá. Para a Ásia existem voos diretos para o Japão, a China, a Coréia do Sul, o Taiwan e as Filipinas. Há voos diretos para a Austrália, a Nova Zelândia e para várias ilhas do Pacífico.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com