Home / Europa / Eslováquia / Eslováquia como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

Eslováquia como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

VOOS PARA A ESLOVÁQUIA E AEROPORTOS

A Eslováquia tem vários aeroportos internacionais, mas o maior aeroporto do país e o melhor conectado às principais cidades europeias é o de Bratislava. Outros aeroportos internacionais da Eslováquia são os de Košice, que serve a parte oriental do país e tem principalmente voos charter, e Poprad, que é o principal centro para aqueles que visitam a área das Tatras, e é frequentado sobretudo por voos charter. Muitos turistas, que visitam o país com um carro alugado, utilizam o aeroporto de Viena-Schwechat, localizado a 50 km de Bratislava, sendo ligado com Bratislava por um serviço de autocarro.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – ESLOVÁQUIA

Não há voos diretos entre Portugal/o Brasil e a Eslováquia. Entre as companhias aéreas, que têm voos para o aeroporto de Bratislava há também a famosa companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair. Além de Ryanair algumas outras companhias aéreas pousam em Bratislava. Estes incluem Czech Airlines e Niki, mas nenhuma delas têm voos diretos com Portugal. Com Ryanair e outras companhias aéreas mencionadas precisa fazer uma escala num outro aeroporto para chegar em seguida em Bratislava.

A companhia aérea de baixo custo Wizz Air voa para o aeroporto de Kosice, mas não tem voos directos a partir de Portugal. Neste aeroporto há também os voos das companhias aéreas Czech Airlines e Austrian Airlines, que permitem voos de Portugal para Kosice com mudança de avião em Viena ou Praga.

Muitos visitantes do país utilizam o aeroporto de Viena-Schwechat, localizado a 50 km de Bratislava, sendo ligado com Bratislava por um serviço de autocarro. No Aeroporto de Viena chegam vários voos de Portugal, incluindo os voos da TAP Portugal, das Austrian Airlines e de Niki.

COMBOIOS PARA A ESLOVÁQUIA

Transporte internacional: Comboios internacionais expressos ligam as principais capitais da Europa Central com Bratislava.

Transporte nacional: O Železničná Spoločnosť Slovensko A.S. é a empresa ferroviária, que fornece o transporte de passageiros. A rede ferroviária da Eslováquia tem um comprimento de 3.600 km e liga a maior parte das cidades do país.

AUTOCARROS PARA A ESLOVÁQUIA

Transporte internacional: Há serviços de autocarro regulares entre a Eslováquia e a maioria dos países europeus. Eurolines e várias outras companhias transportadoras são envolvidas no transporte de passageiros entre a Eslováquia e outros países europeus. Eurolines tem uma densa rede de linhas regulares de ligação entre Bratislava e as capitais dos países vizinhos (Praga, Viena). Há também linhas de autocarro, que ligam Bratislava com Budapeste, Munique, Estugarda, Frankfurt, Londres, Bruxelas, Paris, Nice, Zurique e Roterdão.

Transporte nacional: A Eslováquia é um dos países europeus com uma ótima rede nacional de transporte de autocarro. Os autocarros das linhas eslovacas conectam quase todas as vilas e cidades da Eslováquia. A maioria dos autocarros partem da estação de autocarros de Bratislava Autobusová stanica Mlynské Nivy (Terminal de autocarros na rua Mlynské Nivy) ou a partir da estação de autocarros das cidades de Nitra e Košice.

FERRIES PARA A ESLOVÁQUIA

O sector do transporte naval é uma opção atraente para a Eslováquia. O porto de Bratislava no Danúbio oferece linhas regulares para Viena, Hainburg, Budapeste e outros portos fluviais no Danúbio.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com