Home / Europa / Polônia / Como chegar a Cracóvia. Voos Portugal / Brasil – Cracóvia

Como chegar a Cracóvia. Voos Portugal / Brasil – Cracóvia

AEROPORTO DE CRACÓVIA

O Aeroporto de Cracóvia é o Aeroporto Internacional de João Paulo II Kraków-Balice (Port Lotniczy im. Jana Pawła II Kraków-Balice), localizado a 11 km a oeste da cidade.

O aeroporto está ligado com a principal estação de caminho de ferro em Cracóvia (Kraków Główny) por comboios directos. A distância é percorrida em 15 minutos. Os comboios partem cada 30 minutos entre as 7:00 e as 21.00 horas.

A Linha de autocarros 292 liga o aeroporto à estação do caminho de ferro em Cracóvia (Kraków Główny). Os autocarros saem cada 30 minutos e a viagem é feita em 35 minutos.

Mesmo a linha 208 liga o aeroporto à estação de caminho de ferro, mas os autocarros são menos frequentes (cada hora) e o tempo gasto é ligeiramente mais longo (40 minutos), devido a uma paragem. Durante a noite a linha 902 está ativa à base horária.

VOOS PORTUGAL / BRASIL – CRACÓVIA

Não há voos directos entre Portugal/Brasil e o aeroporto de Cracóvia (John Paul II International Airport Kraków-Balice). Vindo de Portugal e do Brasil e querendo chegar a Cracóvia requer uma escala em Varsóvia ou num dos aeroportos europeus directamente relacionados com Cracóvia como Berlim, Roma, Londres, Paris, Viena, Amesterdão, Frankfurt ou Munique.

O Aeroporto Internacional de Katowice, que está localizado a 75 minutos de carro de Cracóvia, tem voos diretos para o Aeroporto de Faro no Algarve.

COMO IR PARA CRACÓVIA DE CARRO

Para chegar a Cracóvia pelo carro de Portugal terá que percorrer os seguintes países: Espanha, França e Alemanha. A distância é muita a ser feita. São quase 3.300 km de estrada. Vindo de Portugal é muito mais conveniente usar um voo.

COMO IR PARA CRACÓVIA DE AUTOCARRO

A rede de ligações de autocarro entre Cracóvia e o resto da Polónia é gerida pela empresa PKS. Há também inúmeras ligações internacionais de autocarro. Cracóvia está ligada por serviços de autocarro de linha com vários países europeus. Entre as empresas de autocarros, que ligam Cracóvia com o resto da Europa, encontramos as seguintes operadoras: Agat, Bermuda, Eurolines, Europa Express, Jordan, Orbis Transport, Radtur, Wactur.

A estação principal de autocarros está localizada na praça principal de Cracóvia: Wita Stwosza/Veit Stoss. Uma estação de menor importância está localizada na Cystersów 15.

COMO IR PARA CRACÓVIA DE COMBOIO

Cracóvia é conectada diretamente de comboio com várias cidades europeias como Berlim, Budapeste, Bucareste, Hamburgo/Hamburg, Kiev, Lvov, Praga, Viena/Wien. Cracóvia é também facilmente acessível por comboio de todas as principais cidades polacas, incluindo a capital Varsóvia. Entre a capital Varsóvia e Cracóvia há ligações ferroviárias de comboio InterCity, que em apenas duas horas e meia ligam as duas cidades.

Cracóvia (Kraków): uma bela cidade histórica e antiga capital da Polónia.

Atrações turísticas: o que ver em Cracóvia.

Cracóvia clima: quando ir para Cracóvia.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com