Home / América do Norte / Canadá / Vancouver: a cidade mais humana no contexto do Canadá

Vancouver: a cidade mais humana no contexto do Canadá

Vancouver é a maior cidade da Colúmbia Britânica e a terceira cidade canadense. A sua área metropolitana é o lar de mais de 2,3 milhões de pessoas. A cidade estende-se ao longo do rio Freser na Península de Burrard e ao longo das margens do Estreito de Georgia do Oceano Pacífico.

A cidade é famosa pela sua paisagem natural, dominada pela cadeia dos North Shore Mountains e é rica em parques e jardins públicos. O mais importante e mais amplo é o Parque Stanley (Stanley Park). Nos últimos anos a cidade tem sido repetidamente eleita para vários estudos entre as cidades mais habitáveis do mundo. O centro da cidade é cheio de arranha-céus e por trás encontra-se o pulmão verde do Stanley Park. Devido à sua localização, ao seu clima e aos seus parques Vancouver é muitas vezes designada como a cidade mais bela do Canadá.

A cidade tem vários grandes museus como o Museu de Belas Artes (Vancouver Art Gallery), o Museu Cívico sobre a história da cidade desde os tempos pré-históricos até o presente (Museum of Vancouver), o Museu Naval (Vancouver Maritime Museum), o Museu de Astronomia (H.R. MacMillan Space Centre) e o Museu da História e das Tradições dos Povos indígenas da Costa Noroeste do Oceano Pacífico (Museum of Anthropology da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC).

Vancouver é uma cidade jovem. Foi fundada no final do século XIX com o nome de Granville. A cidade desenvolveu-se graças à ferrovia Canadian Pacific Railway, tornando-se o ponto final sobre o Pacífico e da corrida para o ouro no fim do século XIX.

O clima de Vancouver.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com