Home / Europa / Irlanda / Irlanda atrações turísticas: que ver na Irlanda
Cliffs of Moher, Irlanda. Autor Björn Reusch. No Copyright
Cliffs of Moher, Irlanda. Autor Björn Reusch

Irlanda atrações turísticas: que ver na Irlanda

A Irlanda, a terra de pastos verdes, é apresentada ao viajante, que chega do mar por uma das costas mais selvagens e mais belas da Europa. Uma terra, onde pode desfrutar duma sensação de atemporalidade juntamente com colinas e vales profundamente marcados pela cultura e pela tradição dos antigos habitantes: os celtas.

Uma terra abençoada pela natureza, mas com relaxantes ambientes naturais, por vezes surpreendentes, uma terra batida pelo vento, modelada pelas ondas, que esculpiram a costa. No passado a ilha foi habitada pelos celtas e viquingues, mas profundamente marcada pelo cristianismo, que espalhou-se na Irlanda entre os séculos III e V d.C. A Irlanda é permeada por uma forte identidade nacional, que encontra-se na música tradicional, na língua gaélica, nas tradições culturais e religiosas enraizadas.

A Irlanda é a terra de espaços verdes ligeiramente ondulados, uma terra relaxante pastoral, mas que muitas vezes ao longo da costa manifesta-se na sua beleza selvagem. A ilha é conhecida por suas belezas naturais, entre as quais são incluídas os impressionantes Penhascos de Moher (Cliffs of Moher), que são as falésias mais famosas e espetaculares da Irlanda.

O território irlandês e seus 3.500 km de litoral são o lar duma notável diversidade de paisagens. A costa irlandesa é variada, passando de longas praias de areia para os penhascos rochosos, os promontórios e as baías longas e profundas, enquanto que no interior há montanhas verdes, prados, lagos, pântanos e colinas.

No país inteiro existem aldeias atraentes e cidades agradáveis​​ como a capital Dublin, interessantes sítios pré-históricos e religiosos e ruínas evocativas de castelos e mosteiros, que datam da Idade Média.

Newgrange, Irlanda. Autor Deadstar. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Newgrange, Irlanda. Autor Deadstar

A Irlanda tem uma história rica. Alguns dos lugares mais belos do ponto de vista histórico são o Castelo de Donegal (Donegal Castle), a Abadia de Sligo (Sligo Abbey), o mosteiro de Skellig Michael, o Castelo de Kilkenny (Kilkenny Castle), Clonmacnoise, a Rocha de Cashel (Rock of Cashel) e o sítio arqueológico de Bend of the Boyne com os sítios pré-históricos de Newgrange e Knowth, que a UNESCO incluiu no patrimônio mundial.

Uma das belezas da natureza além dos acima mencionados Cliffs of Moher encontramos a praia de Carraroe coberta com restos de corais em Connemara. O Parque do Connemara é um outro lugar mágico bem como as ilhas próximas de Aran. O território da Burren, em grande parte protegido por um parque nacional, é formado por colinas de calcário erodido, é uma outra curiosidade da Irlanda. Na Irlanda do Norte encontra-se a maravilha natural denominada Calçada dos Gigantes (Giant’s Causeway), uma área costeira, que inclui milhares de colunas de basalto de forma hexagonal.

Vale a pena de ver o Anel de Kerry (Ring of Kerry), uma rota cênica e turística, que atravessa uma grande parte da Península de Iveragh, uma rota, que atravessa nos seus 200 km de comprimento belas paisagens, que são um concentrado das belas paisagens da Irlanda.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: