Home / Europa / Reino Unido / Voos para Londres. Voos Portugal – Londres e Brasil – Londres
Stansted Airport, Londres, Reino Unido. Autor and Copyright Niccolò di Lalla
Stansted Airport, Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor and Copyright Niccolò di Lalla

Voos para Londres. Voos Portugal – Londres e Brasil – Londres

Londres tem cinco aeroportos: Londres-Heathrow, Londres-Gatwick, Londres-Stansted, Londres-Luton e Londres-City.

Entre eles o aeroporto mais importante do continente europeu é o aeroporto de Londres-Heathrow, que é o quarto aeroporto mais movimentado do mundo.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – LONDRES

A cidade de Londres tem ligações aéreas com Portugal chegando aos cinco aeroportos principais: Londres-Heathrow, Londres-Gatwick, Londres-Stansted, Londres-Luton e Londres-City, enquanto. os voos do Brasil chegam ao aeroporto de Londres-Heathrow.

VOOS PARA O AEROPORTO DE LONDRES-HEATHROW:

LONDRES-HEATHROW: O aeroporto de Heathrow – o principal aeroporto de Londres – oferece ligações pelos British Airways com Lisboa. O TAP Portugal tem voos directos regulares para Lisboa e voos sazonais para o Funchal.

Os British Airways tem ligações aéreas directas com Luanda em Angola e com os aeroportos brasileiros do Rio de Janeiro-Galeão e São Paulo-Guarulhos. A companhia aérea brasileira TAM tem voos diretos entre Londres-Heathrow e São Paulo-Guarulhos.

O Aeroporto de Heathrow de Londres, o quarto maior aeroporto do mundo em número de passageiros, é o aeroporto principal de Londres e o aeroporto mais importante da Europa. O aeroporto está localizado a 24 km a oeste do centro de Londres, com o qual está ligado por metro da Piccadilly Line e várias linhas mais rápidas como o Heathrow Express e o Heathrow Connect, que conectam à estação de Paddington. Existem serviços de autocarro, táxis e serviços de vaivém.

Big Ben, Londra. Author and Copyright Niccolò di Lalla

Big Ben, Londra. Author Niccolò di Lalla

VOOS PARA O AEROPORTO DE LONDRES-GATWICK:

LONDRES-GATWICK: O Aeroporto de Londres-Gatwick tem voos dos British Airways, que conectam com os aeroportos portugueses de Faro e o Funchal da Ilha da Madeira. O TAP Air Portugal tem voos para Lisboa e Porto. Mesmo easyJet tem voos de Londres-Gatwick para os aeroportos portugueses de Lisboa, Faro, o Funchal e Porto. Monarch Airlines liga o aeroporto de Londres-Gatwick com as cidades portugueses de Faro no Algarve e o Funchal na Ilha da Madeira. Norwegian Air Shuttle tem voos entre Londres-Gatwick e Faro e o Funchal, enquanto a companhia aérea portuguesa SATA tem voos para Ponta Delgada dos Açores.

O Aeroporto de Gatwick é o segundo aeroporto mais movimentado de Londres. O aeroporto está localizado a 46 km ao sul do centro de Londres com o qual está ligado por linhas ferroviárias rápidas. A estação de caminho de ferro está localizada perto do Terminal Sul e tem ligações frequentes e rápidas pela Brighton Main Line com as estações de Londres-Victoria e Londres-Bridge. O Gatwick Express, que chega na estação de Victória, é o serviço de ligação melhor conhecido. The First Capital Connect possui comboios directos para o Aeroporto de Luton.

VOOS A PARTIR DO AEROPORTO DE LONDRES-STANSTED:

LONDRES-STANSTED: O Aeroporto de Londres-Stansted (STN) tem voos do Ryanair com os aeroportos portugueses de Faro, Lisboa e Ponta Delgada dos Açores.

O Aeroporto de Londres-Stansted é o terceiro aeroporto mais movimentado de Londres. O aeroporto está localizado 48 km a nordeste do centro de Londres, com o qual está ligado por comboio (Stansted Express), que sai da estação ferroviária, localizada sob o aeroporto. O Stansted Express liga a estação de Liverpool Street em Londres a cada 15 minutos. A viagem é feita em 45 minutos. Se são mais de quatro pessoas pode ser mais conveniente utilizar o serviço de carro com condutor, que é preciso, pontual e eficiente.

VOOS PARA O AEROPORTO DE LONDRES-LUTON

LONDRES-LUTON:O Aeroporto de Londres-Luton (LTN) tem voos de easyJet para os aeroportos portugueses de Lisboa, Porto e Faro. Mesmo os Thomson Airways e os Monarch Airlines conectam o Aeroporto de Luton com a cidade algarvia de Faro no sul de Portugal.

O Aeroporto de Londres-Luton é o quarto maior aeroporto de Londres. O aeroporto está localizado a 56 km ao norte do centro de Londres. A estação ferroviária, a Luton Airport Parkway Station, faz parte da Midland Main Line, que conecta a estação de Londres-St. Pancras com o Aeroporto de Gatwick.

VOOS A PARTIR DO AEROPORTO DE LONDRES-CITY:

LONDRES-centro da cidade: O Londres-City Airport (LCY) tem voos sazonais dos British Airways para o aeroporto português de Faro.

Este aeroporto está localizado a poucos quilómetros a leste do centro da cidade, com que está ligado por uma secção dos Docklands Light Railway.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com