Home / América Central e Caribe / Anguilla / Anguilla como chegar. Voos para Anguilla
Shoal Bay East, Anguilla. Author and Copyright Marco Ramerini..
Shoal Bay East, Anguilla. Author Marco Ramerini..

Anguilla como chegar. Voos para Anguilla

A ilha de Anguilla tem um único aeroporto pequeno, o Clayton J. Lloyd International Airport (AXA), localizado na região centro-sul da ilha ao sul da localidade principal The Valley. Este aeroporto está ligado por voos diários com várias ilhas do Caribe, incluindo Porto Rico, Antígua, St. Thomas e São Martinho (Saint-Martin/Sint Maarten).

Para quem vem da Europa a melhor solução é voar para a ilha vizinha de São Martinho (Saint-Martin/Sint Maarten), que tem boas e frequentes voos dos principais aeroportos europeus. Entre as companhias aéreas com voos freqüentes são a Air France e a KLM. O tempo de voo entre a Europa e a ilha de São Martinho (Saint-Martin/Sint Maarten) varia entre 10 e 12 horas, excluindo paragens e mudanças de avião. Para quem vem do Brasil é melhor voar para Miami (TAM, American Airlines) e depois para São Martinho (Saint-Martin/Sint Maarten) com American Airlines.

A ilha de São Martinho (Saint-Martin/Sint Maarten) é bem conectada com Anguilla. Do aeroporto de São Martinho (Saint-Martin/Sint Maarten) para chegar a Anguilla existem três opções:

Meads Bay, Anguilla. Author and Copyright Marco Ramerini

Meads Bay, Anguilla. Author Marco Ramerini

1) Pegue um voo curto de 10 minutos, que liga o aeroporto de São Martinho (Saint- Martin/Sint Maarten) para Anguilla. Os voos são operados por Winair de Anguilla Air Services.

2) Pegue uma balsa, que conecta São Martinho (Saint-Martin/Sint Maarten) para Anguilla. No entanto o ferry sai da localidade principal de Marigot (20/30 minutos de táxi do aeroporto). Um táxi custa US $ 20. Reservas não são necessárias. Os ferries partem cada 45 minutos entre as 8h00 e as 19h00 horas. O custo é de US $ 15 por pessoa em cada sentido com mais de US $ 5 de imposto de partida.

3) E finalmente a melhor e mais rápida solução: Usar o serviço conveniente de barcos, que opera nas imediações do aeroporto e que em 20/25 minutos atravessa o estreito do braço do mar de 10 km, que separa São Martinho (Saint-Martin/Sint Maarten) de Anguilla. As principais empresas, que realizam este serviço são: Calypso Charters, Anguilla Ferry e Charter Services, Funtime e Gotcha.

Se escolhe este último tipo de serviço, pode reservar antes de sair ou na chegada ao aeroporto. Vai encontrar o pessoal, que oferece o serviço, incluindo a transferência de microbus para o ponto de partida dos barcos. O custo deste serviço é de US $ 65. As crianças até 12 anos pagam a metade e aquelas com menos de 3 anos de idade viajam gratuitamente.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM ANGUILLA

Booking.com