Home / Oceania / Austrália / Coral Bay, Cape Range e o Ningaloo Reef
Cape Range National Park, Austrália Ocidental, Austrália. Author Summi. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Cape Range National Park, Austrália Ocidental, Austrália. Author Summi

Coral Bay, Cape Range e o Ningaloo Reef

NINGALOO REEF

O Ningaloo Reef é um recife longo, que estende-se por mais de 250 km ao longo da costa oeste da Austrália. O Ningaloo Reef ao contrário da famosa Grande Barreira de Corais situa-se perto da costa. Por vezes o recife está localizado a apenas 100 metros da costa. O Ningaloo Reef é uma área costeira popular para mergulhadores e nadadores usando tubo de respiração (snorkeling).

Todo o recife de coral de Ningaloo Reef faz parte do “Ningaloo Marine Park” e é o lar de 220 espécies de corais e de muitos peixes tropicais, incluindo tubarões, tubarões-baleia, tartarugas marinhas, raias e dugongos. Entre junho e novembro são visíveis ao largo da costa as baleias jubarte. O recife de coral de Ningaloo Reef é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Os assentamentos mais importantes, localizados ao longo da costa do Ningaloo Reef, são Coral Bay e Exmouth.

Coral Bay, Austrália Ocidental, Austrália. Author Inas. No Copyright

Coral Bay, Austrália Ocidental, Austrália. Author Inas

CORAL BAY

Coral Bay é uma pequena vila costeira da Austrália Ocidental, localizada ao norte do Trópico de Capricórnio, a 1.200 km ao norte de Perth. Coral Bay está localizada ao longo do famoso Ningaloo Reef, um recife, que estende-se ao longo da costa da Austrália Ocidental por 260 km.

Seu nome deriva-se do fato, que neste ponto o recife é muito perto da costa. Em Coral Bay o recife é facilmente acessível e ele está localizado a menos de 500 metros da costa e estende-se por 2 km da costa. Coral Bay está localizada dentro duma das mais belas áreas marinhas da Austrália Ocidental.

Aqui pode praticar o mergulho e o snorkeling nos recifes de corais. A vida marinha é facilmente observável usando a máscara e as nadadeiras ou com um barco com fundo de vidro. O Ningaloo Reef é famoso pela facilidade com a qual pode ver os tubarões-baleia inofensivos, as raias, os golfinhos, os dugongos e as baleias jubarte.

Yardie Creek Gorge, Cape Range National Park, Austrália Ocidental, Austrália. Author Inas. No Copyright

Yardie Creek Gorge, Cape Range National Park, Austrália Ocidental, Austrália. Author Inas

CAPE RANGE NATIONAL PARK

Cape Range National Park é um parque nacional localizado ao longo da costa da Austrália Ocidental entre Perth e Broome. O parque inclui a parte ocidental da península do Cabo Noroeste (North West Cape) em frente do Parque Marinho de Ningaloo (Ningaloo Marine Park) e é caracterizado pela sua diversidade de flora e fauna e pelos muitos fósseis. A entrada do parque está localizada a 40 km da vila de Exmouth.

O promontório do Cabo Noroeste é composto de calcário e sobe a uma altura de várias centenas de metros. O parque é um conjunto espetacular de belas praias de areia branca como a Turquoise Bay e a Sandy Bay, de falésias calcárias e de gargantas profundas.

Neste parque existem desfiladeiros e costões rochosos, que são entre os mais puros e belos da Austrália. A área é famosa por seus belos recifes de coral, por suas praias de areia branca, pelas águas cristalinas e pela paisagem acidentada. Há muitos lugares, onde pode observar os pássaros e os animais selvagens do parque.

YARDIE CREEK: Yardie Creek está localizado no extremo sul do parque a 90 km de Exmouth e consiste dum barranco perto da costa, onde as águas azuis refletem as falésias vermelhas. O desfiladeiro está cheio de pássaros e de colónias de petrogales (rock wallabies).

O clima da Ningaloo Reef e Coral Bay.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem