Home / Europa / Itália / Em qual hotel dormir perto do aeroporto de Roma-Fiumicino? HelloSky Rome Airport – Um comentário pessoal
Entrada do hotel HelloSky Rome Airport. Autor e Copyright Marco Ramerini
Entrada do hotel HelloSky Rome Airport. Autor e Copyright Marco Ramerini

Em qual hotel dormir perto do aeroporto de Roma-Fiumicino? HelloSky Rome Airport – Um comentário pessoal

O aeroporto mais importante da Itália é o de Roma-Fiumicino. Se quer viajar para este belo país rico em beleza artística e natural, passará provavelmente por este aeroporto. Se o seu voo chega tarde de noite ou sai de manhã cedo, uma das opções mais interessantes é dormir perto do aeroporto. Esta vez tenho que pegar um voo, que sai de manhã do aeroporto de Roma-Fiumicino e começo a procurar hotéis, que melhor atendem às minhas necessidades. Estou procurando um hotel, que está localizado nas imediações do aeroporto. Existem vários como o Hilton Garden Inn Rome Airport, o Best Western Rome Airport Hotel e o Hotel Mercure Roma Leonardo da Vinci Airport. Perto do aeroporto existe o Hilton Rome Airport, que está diretamente ligado aos terminais 1-2-3 com um acesso direto para peões. Mas recentemente um novo hotel foi construído ao lado do terminal das partidas T3: O HelloSky Rome Airport Hotel. É este hotel, que decido tentar nesta viagem.

A localização deste hotel, bem como o mais distante Hilton Rome Airport, permite, que deixe o seu carro num dos estacionamentos convenientes (BCD), localizados dentro do terminal do aeroporto e com algumas dezenas de metros de passarelas entra no hotel sem sair a céu aberto. Uma outra coisa interessante: Se está em trânsito no aeroporto e tem que esperar algumas horas entre os voos, este hotel permite, que descanse por horas que quiser a qualquer momento. É possível reservar o quarto para a utilização durante o dia, geralmente por 3 ou 6 horas. Alternativamente pode reservar a sua estadia no lounge, onde pode relaxar e tomar um banho.

O hotel está excelentemente localizado dentro do aeroporto e encontra-se fora da área de estacionamento B-C-D ao longo da rota para entrar na área de embarque do terminal do aeroporto T3. Pode passar o hotel quase despercebido. A entrada do hotel está localizada no cruzamento das passarelas pedestres dos estacionamentos B-C-D para os terminais T3 e T1-T2.

Quarto individual, Hotel HelloSky Rome Airport. Autor e Copyright Marco Ramerini

Quarto individual, Hotel HelloSky Rome Airport. Autor e Copyright Marco Ramerini

Banheiro, Hotel HelloSky Rome Airport. Autor e Copyright Marco Ramerini

Banheiro, Hotel HelloSky Rome Airport. Autor e Copyright Marco Ramerini

A recepção do hotel foi muito gentil e profissional. Peguei a chave do meu quarto e fui para o elevador. Mas o elevador esteve avariado. Então tive que empregar as escadas com a minha mala. Encontrei o quarto, abri-o, mas tudo estava em desordem: O quarto não tinha sido refeito. Voltei para a recepção e a gentil senhora prontamente mudou o meu quarto por um quarto limpo e refeito, pedindo desculpas pelo incidente.

O quarto, sendo um quarto individual, não é grande, mas tem todos os elementos essenciais para passar uma noite sem problemas. No quarto há uma cama de solteiro com uma cadeira na frente e uma mesa com muitas tomadas elétricas. Na mesa há uma chaleira com saquinhos de chá, café e açúcar. Acima da mesa há uma televisão de tela plana de bom tamanho. Na sala há também uma área com cabides para roupas. No banheiro há um bom banho, um lavatório redondo, um armário para pôr as coisas e uma boa oferta de toalhas.

Entre os equipamentos há um estojo com botões, agulha e linha de costura. No banheiro há um estojo com escova de dentes, creme dental, tampões de ouvido, cotonetes e outras coisas úteis para os viajantes. Dentro da geladeira existem duas garrafas de água, uma com gás e outra natural, disponíveis gratuitamente para os hóspedes. Na mesa de cabeceira há um pequeno bolo. Trata-se dum cantuccino. Dentro do hotel e nos quartos há WIFI grátis.

O hotel HelloSky Rome Airport tem a vantagem de estar em boa posição ao lado do terminal de partidas do Aeroporto de Roma-Fiumicino. Do lado negativo poderia indicar o preço, que é bastante alto, mas a conveniência de estar no aeroporto paga e no meu caso apreciei. Para tomar o pequeno almoço/o café-da-manhã pode facilmente aproveitar dos muitos restaurantes e bares do Terminal. Se preciso de passar uma noite em Roma-Fiumicino novamente, minha escolha recairá sobre um dos dois hotéis conectados ao Terminal do Aeroporto: O mais distante Hilton Rome Airport ou o mais próximo HelloSky Rome Airport.

HOTÉIS PERTO DO AEROPORTO DE ROMA-FIUMICINO.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com