Home / Oceania / Fiji / Viajar com crianças: As Ilhas Fiji
Andrea e Mattia com uma amiga, Ratu Namasi Memorial School, Yasawa island, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini
Andrea e Mattia com uma amiga, Ratu Namasi Memorial School, Yasawa island, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini

Viajar com crianças: As Ilhas Fiji

Localizadas a 2.000 km ao norte da Nova Zelândia, as ilhas Fiji são um arquipélago do Oceano Pacífico do Sul, formado por várias centenas de ilhas. Estas ilhas estão localizadas ao sul do equador entre as Ilhas Vanuatu, as Ilhas Tonga e as Ilhas Samoa. Fiji é um destino frequentado por turistas australianos e neozelandeses, mas também por pessoas asiáticas, principalmente da China, do Japão, de Taiwan e da Coréia do Sul.

Os habitantes das ilhas Fiji são famosos por sua hospitalidade. Os fijianos são um povo muito acolhedor e aberto com todos. Esta atitude é ainda mais evidente se estiver viajando com crianças, tornando essas ilhas um destino ideal para visitas de famílias com crianças. Viajar nas Ilhas Fiji com crianças é uma experiência na experiência. As crianças estão no centro da cena nas Ilhas Fiji. Os fijianos são conhecidos por seu amor por crianças no mundo inteiro. Sempre será bem-vindo nas aldeias e a presença de crianças ao seu lado permitirá, que interaja mais com as pessoas locais. Será fácil para os seus pequenos fazer amigos com crianças locais curiosas. Para as suas crianças uma visita a uma aldeia das Ilhas Fiji será uma experiência cultural, que não esquecerão rapidamente.

Andrea e Mattia, Waya island, Yasawa, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini

Andrea e Mattia, Waya island, Yasawa, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini

Quando visita uma aldeia, certamente vai ver a Cerimônia de Kava, uma bebida com um leve efeito anestésico/sedativo típico das culturas do Pacífico Sul. Em Fiji essa cerimônia envolverá crianças também, que terão a curiosidade em experimentá-la. A maioria deles não gostará, mas ainda será uma experiência para lembrar. Elas poderão também observar o estilo de vida e o padrão de vida diferentes entre o próprio país e as aldeias fijianas, mas elas percebem, que às vezes é suficiente pouco para viver uma vida feliz e relaxada.

Com um parque de jogos como o Oceano Pacífico com maravilhosas praias, florestas tropicais e alguns dos mais espetaculares recifes de corais – a playstation, o computador e a televisão (por sorte) serão em breve uma lembrança distante! Seus filhos poderão jogar nas praias imaculadas das Ilhas Fiji, praticar o mergulho sem garrafas nas espetaculares águas do Pacífico, jogar corridas de caranguejo (ou melhor caranguejos eremitas), explorar as ilhas a pé ou com o caiaque.

Muitas estâncias de repouso das ilhas têm serviços especiais para crianças. Encontrará clubes de bebês (baby clubs), serviços de baby sitting, áreas de lazer e menus especialmente projetados para elas. Muitas vezes nas excursões, que fará nas ilhas, haverá uma visita a uma escola da aldeia, que trará os seus filhos para interagir com as crianças locais. Elas poderão ouvir as suas músicas maravilhosas e participar nas suas danças. Às vezes elas podem também participar numa aula escolar ou demorar alguns minutos para brincar com os seus novos amigos.

Andrea e Mattia embarcam no Reef Endeavour, Captain Cook Cruise, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini

Andrea e Mattia embarcam no Reef Endeavour, Captain Cook Cruise, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini

As ilhas Fiji consistem de centenas de ilhas. Pois qual melhor maneira de visitar essas ilhas que através dum cruzeiro? Os cruzeiros são uma maneira fantástica para toda a família para aproveitar duma pausa e muitas vezes tem um bom valor vantajoso para as famílias. As crianças pagam muito menos que um adulto e o custo da comida está incluído no cruzeiro. A maioria dos cruzeiros oferece serviços especialmente concebidos para crianças. Algumas empresas de cruzeiro têm limitações na idade mínima das crianças a bordo. Pois verifique as ofertas e as regras das várias empresas de cruzeiro. Os cruzeiros para as Ilhas Yasawa e Mamanuca são oferecidos das Captain Cook Cruises.

Sempre envolva as crianças. Uma viagem a Fiji é também um momento fantástico para viver com os seus filhos através duma experiência de férias compartilhadas. Uma maneira de ajudar os seus filhos a aproveitar das suas férias é promovê-los como documentáristas, entregar-lhes uma câmera descartável barata e fazer fotos e vídeos sobre o que eles gostam.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com