Home / Organizar uma viagem / Quando e para onde ir / Para onde ir em março: Quais são os países do mundo com o melhor clima em março?

Para onde ir em março: Quais são os países do mundo com o melhor clima em março?

Março é o mês em que a primavera começa para as áreas temperadas do hemisfério norte, enquanto que para o hemisfério austral este mês marca o início do outono e de suas cores magníficas, que são geralmente ainda mais intensas em abril. Neste mês nas capitais dos países da Europa antes do grande afluxo de feriados da Páscoa os lugares turísticos são menos lotados e os preços são mais baixos.

Ao longo das costas do Mediterrâneo na Europa e no norte da África começamos a desfrutar de temperaturas mais suaves, mesmo que o mês se caracterize por um clima variável com chuvas. As ilhas do Mediterrâneo como Chipre, Malta, Creta e Sicília têm um bom clima em março. As ilhas do Atlântico como a Madeira e as Ilhas Canárias são destinos a considerar, se quer fazer uma viagem em março.

A África do deserto do Sahara é um ótimo destino neste mês do ano. Entre os destinos mais interessantes são a Argélia, Marrocos, o Chade, o Sudão e Egito.

Os atóis das Maldivas são um outro bom destino para o mês de março. Mesmo muitas partes das Índias têm um bom clima seco durante este período, mesmo que as temperaturas comecem a aumentar. Neste período o arquipélago das Filipinas está na estação seca e portanto no melhor período para uma viagem.

Na Birmânia, na Tailândia e nos países da Indochina (o Laos, o Camboja e o Vietname) o clima está ainda seco, mas as temperaturas começam a crescer consideravelmente. Março é também um bom mês para visitar a China central e o Yunnan.

A península da Baixa Califórnia/México tem um clima seco durante o ano inteiro, mas entre meados de janeiro e abril pode facilmente observar as baleias, uma experiência única. O resto da costa mexicana ao longo do Oceano Pacífico é também um bom destino para uma viagem em março.

Março é também um outro bom mês para visitar o Caribe e os países da América Central, uma das últimas oportunidades antes do início da estação chuvosa nesta parte do mundo. Em março a temporada de verão termina no Chile, na Argentina, na Austrália e na Nova Zelândia, mas o clima é ainda moderado nestas partes do mundo.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.