Home / América do Sul / Brasil / Maracaípe e Porto de Galinhas: uma das mais belas costas do Brasil
Pontal Maracaipe, Pernambuco, Brasil. Photo credit www.casademaracaipe.com..
Pontal Maracaipe, Pernambuco, Brasil. Photo credit www.casademaracaipe.com..

Maracaípe e Porto de Galinhas: uma das mais belas costas do Brasil

Ipojuca é uma parte da costa do Estado de Pernambuco no Brasil. Ipojuca é conhecida por suas muitas praias com ondas, que variam duma praia à outra. Ao longo deste trecho do litoral de Pernambuco os balneários de Porto de Galinhas e Maracaípe são os mais famosos.

Maracaípe é uma praia, que faz parte de Ipojuca em Pernambuco. A sua costa é uma extensão do litoral de Porto de Galinhas. Este balneário está localizado a apenas 75 km ao sul da cidade de Recife. Maracaípe é conhecida como uma cidade rica em reservas naturais. Aqui pode fazer um monte de passeios a pé entre outubro e fevereiro, sendo o verão do Brasil. O Pontal de Maracaípe é conhecido por suas paisagens extraordinárias e as competições de surf. Maracaípe é ideal para aqueles, que desejam fugir da cidade imergendo-se num ambiente natural de quase 100%.

Porto de Galinhas, Pernambuco, Brasil. Photo credit www.casademaracaipe.com,

Porto de Galinhas, Pernambuco, Brasil. Photo credit www.casademaracaipe.com,

Maracaípe é conhecida por suas ondas turbulentas, tornando-se um dos locais preferidos pelos surfistas brasileiros como topo dos melhores spots de surf do mundo inteiro. Esta área da costa é ideal para surfistas experientes com suas ondas de alto nível sem ser exclusivamente para profissionais. Além disso nunca houve qualquer ataque de tubarão relatado ao longo destas águas! A costa é também conhecida para a conservação dos mangues, que é o principal tema de discussão entre os ambientalistas locais. A Maracaipe tém lugar muitas vezes competições de surf entre os mais importantes do Brasil, que trazem nesta área um monte de gente. Mas esta cidade é também um lugar muito tranquilo e agradável, ​​onde é quente durante o ano inteiro, ótimo para quem quer apenas relaxar ou explorar a área. O local foi muitas vezes comparado ao Tahiti por sua beleza cênica. No entanto Maracaipe como outras praias da região de Ipojuca está entre as praias mais calmas e mais belas do Brasil. Maracaípe é escolhido pelos turistas para a sua tranquilidade, a paisagem e o clima perfeito.

Maracaipe, Pernambuco, Brasil. Photo credit www.casademaracaipe.com..

Maracaipe, Pernambuco, Brasil. Photo credit www.casademaracaipe.com..

Os visitantes podem ficar em algumas “pousadas” características. A maioria dos quais são construídas diretamente na praia. Na área são também para ver os “pools” de Porto de Galinhas com o azul da água, que é mais azul do que numa piscina artificial e onde pode mergulhar com peixes tropicais e assistir à alimentação deles. Famosa por suas reservas naturais, a vila de Maracaipe é um local de nidificação de tartarugas marinhas. Entre outras coisas para fazer existem viagens em jangada (pequeno barco) nos manguezais e até mesmo encontros com cavalos marinhos !

Porto de Galinhas é um lugar, onde as ondas são mais calmas e a praia mais turística e mais adequada para os nadadores. Porto de Galinhas é famosa por suas piscinas naturais. Pode descobrir o azul turquesa do Oceano Atlântico e durante as viagens de jangada pode também ver os cavalos marinhos. Se tiver sorte e escolher a época certa, terá a oportunidade de ver a eclosão de ovos de tartaruga e vai ver as tartarugas chegam ao mar.

Pontal Maracaipe, Pernambuco, Brasil. Photo credit www.casademaracaipe.com..

Pontal Maracaipe, Pernambuco, Brasil. Photo credit www.casademaracaipe.com..

A melhor época para visitar a área de Maracaípe e do Porto de Galinhas são os meses entre outubro e fevereiro, quer dizer no verão do Brasil. Durante o verão europeu de junho a agosto é a época das chuvas, mas as chuvas não são necessariamente desagradável! A chuva não é contínua. São breves chuveiros durante o dia, que não afetam o clima durante todo o dia como na Europa.

A 75 km do Ipojuca é a cidade do Recife, a nona cidade e a quinta região metropolitana do Brasil com aproximadamente 3,7 milhões de habitantes. Aqueles, que amam a vida e gostam de fazer compras, vão encontrar absolutamente tudo como em Lisboa e Rio de Janeiro, do nightclub para as centenas de restaurantes japoneses!

Nas praias de Ipojuca os visitantes e os turistas hospedam-se em boas “pousadas”. Algumas destas estruturas são construídas diretamente na praia como a Casa de Maracaipe em Maracaipe. Se está à procura duma estadia durante uma viagem ao Brasil, é aconselhável reservar com antecedência e em contato com uma dessas pousadas, onde vai receber tratamento como em casa!

Escrito por: Louna Dor. Fotos: Louna Dor. 

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem