Home / Europa / Itália / Viajar com crianças: o Museu Ferrari em Maranello
Museu Ferrari, Maranello. Autor e Copyright Marco Ramerini
Museu Ferrari, Maranello. Autor e Copyright Marco Ramerini

Viajar com crianças: o Museu Ferrari em Maranello

A marca de automóvel Ferrari é o símbolo dos carros de corrida e os rapazes adoram estes carros desde a tenra idade e o brum brum atrai-los sem exceções. Depois crescendo muitas vezes continuam a apaixonar-se para os motores. Os meus dois filhos não são excepção e são fãs apaixonados de Ferrari. Por esta razão decidimos de visitar o Museu Ferrari em Maranello.

Os nossos filhos estão entusiasmados para ver tão vivo o Ferrari de Fórmula 1. A noite antes de visitar o museu não queriam dormir, mas depois de dizer-lhes, que se não dormem não poderíamos levantar-nós cedo para chegar a tempo no museu. Nesta maneira adormeceram em poucos minutos … …

Uma vez em Maranello paramos para tirar uma foto nos portões da fábrica da Ferrari. Ao começo dos anos ’80 tive a sorte de visitar a fábrica de Ferrari após que o meu irmãozinho de 8 anos tinha enviado uma carta a Enzo Ferrari, na qual ele declarou seu amor pela marca de Ferrari. Depois dalgumas semanas recebemos com grande surpresa uma resposta de Ferrari, contendo um convite da fábrica em Maranello, incluindo o departamento da corrida de automóveis. Foi um passeio incrível de que lembro-me ainda depois tantos anos.

Museu Ferrari em Maranello

Museu Ferrari em Maranello

Hoje com os meus filhos pequenos eu revivia um pouco aquele dia. Esta vez não visitamos a fábrica, que parece não ser possível como no passado, mas visitamos o Museu Ferrari em Maranello. O Museu Ferrari está localizado no centro de Maranello a poucos metros da fábrica de Ferrari. O museu foi fundado na década de ’90 e desde 1995 tem sido gerido directamente por Ferrari. A taxa de entrada para adultos é de 15 euros, enquanto os menores de 19 anos pagam 5 euros. Assim uma família de 4 pessoas como nós gasta para a visita ao museu 40 Euro. Em torno do museu há muitos estacionamentos, alguns gratuitos e outros a pago.

O museu Ferrari em Maranello não é grande e precisa-se menos duma hora para visitar tudo. A equipe do museu – todos muito educados – veste o uniforme do mecânico do box de corrida. Dentro há vários modelos de carros de corrida e de rua. A coleção de carros não é completa, mas dá uma idéia quais são as características, que fizeram o nome de Ferrari, uma marca de culto no mundo inteiro. No museu há muitos carros de Fórmula 1, incluindo aqueles, que ganharam os últimos campeonatos mundiais de F1.

Crianças na sala de troféus, Museu Ferrari, Maranello. Autor e Copyright Marco Ramerini

As crianças na sala de troféus, Museu Ferrari, Maranello. Autor e Copyright Marco Ramerini

As crianças adoraram particularmente os carros da Fórmula Um, expostos na grande sala de troféus, que exibe todos os troféus conquistados por Ferrari na sua história. Mesmo os antigos capacetes de pilotos como Fangio, Ascari, Hill têm atraído a sua atenção. O rugido dos motores, que pode sentir numa pequena alcova ao lado da sala de troféus, os rapazes realmente gostaram. O lugar fica à direita antes de deixar a sala de troféus. Deve fazer atenção, senão corre o risco de não vê-lo. Aqui pode ouvir o rugido de vários carros Ferrari dos últimos anos da Fórmula 1. Eu adorei os Ferarri de estrada muito, tendo um design muito elegante. O meu filho mais novo é fã apaixonado de Felipe Massa e queria ver tudo o que há no museu relativo a Felipe Massa.

Depois da visita ao museu as crianças ficaram na loja Ferrari, que encontra-se antes de sair do museu. Aqui nós compramos os inevitáveis chapéus e as camisolas. Os preços são bastante altos como todos os produtos combinados com uma marca. No museu há também simuladores semi-profissionais com quem pode-se vivenciar a emoção de dirigir um carro de Fórmula 1.

Se quiser continuar a sua imersão no mundo de Ferrari na cidade de Modena há ainda um outro museu dedicado a Ferrari: o Museu Enzo Ferrari em Modena. Se visita os dois museus pode receber um desconto do bilhete, válido para os dois museus, custando 26 euros para adultos e 10 euros para crianças e jovens com menos de 19 anos.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker