Home / América do Norte / Estados Unidos / Viagem para o Arizona e Utah: Moab: o Parque Nacional dos Arcos e os Canyonlands

Viagem para o Arizona e Utah: Moab: o Parque Nacional dos Arcos e os Canyonlands

<—- DO MONUMENT VALLEY PARA MOAB

6° dia: Moab (Parque Nacional dos Arcos, Dead Horse Point, Canyonlands e Castle Valley)

Saímos às 08:30 do nosso hotel Ramada Inn. A primeira paragem de hoje é o Parque Nacional dos Arcos, que fica a poucos milhas de Moab. Arcos é um parque maravilhoso. O centro de visitantes está localizado na planície do Colorado, mas o parque está localizado no planalto acima do lugar, onde chegamos depois duma breve mas tortuosa subida.

O parque está cheio de pináculos rochosos de cor vermelha. Visitamos o Balanced Rock, uma pedra enorme em equilíbrio sobre um pináculo. Então visitamos ao longo dum caminho o North e o South Windows e o Turret Arch, que são formas espetaculares de erosão. Através duma outra trilha curta chegamos ao arco dobro (Double Arch): Um verdadeiro espetáculo da natureza! Vemos dum miradouro o Delicate Arch e finalmente vamos no Devil’s Garden Trail para o Landscape Arch: O maior arco natural do mundo.

Após o almoço partimos para a exploração do Dead Horse Point, um miradouro sobre um desfiladeiro impressionante, formado pelo rio Colorado, um lugar que realmente vale a pena duma viagem.

O espetáculo é realmente grande. Aqui o rio escavou a rocha, formando um belo canhão e uma curva fabulosa do rio. As cores são variadas: vermelho, verde, branco e todos os tons de marrom predominam. No Centro de Visitantes, onde paramos para obter informações – sempre recomendo uma paragem em cada centro de visitantes de cada parque – fomos cercados por muitos esquilos. São animais pequenos realmente bonitos.

Continuamos para o Parque dos Canyonlands. Na área encontra-se a Island in the Sky. Aqui seguimos o sinal de Mesa Arch e paramos no estacionamento, onde existe um sinal, que indica um caminho de 20 minutos (ida e volta), que leva ao Mesa Arch. O tempo está nublado e as primeiras gotas começam a cair, mas estamos armados com um guarda-chuva para passar sem grandes problemas.

A trilha fica no planalto permitindo uma visão à vegetação local. Muitas plantas têm etiquetas, que indicam o seu nome. Após 10 minutos chegamos ao destino. A Mesa Arch é único. Somos confrontados com um arco situado à beira do desfiladeiro. Através do arco há uma visão dum cenário natural fantástico: O vale de deserto do rio Colorado é feito de gargantas, desfiladeiros e mesas. Isso é realmente uma excursão a não perder!

Continuamos rumo sul para o Grand View Point Overlook. Aqui pode-se imaginar estar num avião durante um voo sobre o Canhão do Colorado. A vista estende-se por centenas de quilómetros sobre os desfiladeiros formados pelo rio Verde e o rio Colorado. É claramente visível o imenso trabalho de escavação, que os dois rios realizaram no planalto e o resultado é realmente incrível!

Depois paramos noutros miradouros e voltamos para Moab. Decidimos seguir um trecho do Castle Valley ao longo do Colorado por 15 milhas a partir de Moab. Aqui estamos dentro dum desfiladeiro com paredes muito altas de cor vermelha com o Rio Colorado no centro.

Hoje viajamos 210 milhas a partir de Moab para visitar o Parque Nacional dos Arcos, o Dead Horse Point, os Canyonlands na área da Island in the Sky e o Castle Valley.

Pernoita: Ramada, Moab

DE MOAB AO BRYCE CANYON —->

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com