Home / América do Norte / Estados Unidos / Viagem para o Arizona e Utah: Moab, Capitol Reef e Bryce Canyon
Capitol Reef National Park, Utah, Estados Unidos. Author National Park Service Photo. No Copyright
Capitol Reef National Park, Utah, Estados Unidos. Author National Park Service Photo

Viagem para o Arizona e Utah: Moab, Capitol Reef e Bryce Canyon

<—- MOAB: O PARQUE DOS ARCOS E O CANYONLANDS

7° dia: Moab – Parque Nacional Bryce Canyon

Esta manhã saímos às 8h para o Bryce Canyon. Estamos dirigindo-nos ao longo da Interstate 70, afastando-nos destas belas montanhas para atingir finalmente uma terra plana e monótona.

Voltamo-nos para a junção da State Route 24 e chegamos ao Parque Nacional Capitol Reef (Capitol Reef National Park). A primeira impressão é boa: Existem altas montanhas rochosas acima de nós, que não são vermelhas, mas amarelas. Após ter percorrido um pouco de estrada as pedras são de cor vermelha e verde. Se são batidas pelo sol são muito agradáveis​​.

Após uma paragem com o nosso carro no Centro de Visitantes seguimos uma estrada parcialmente pavimentada e chegamos a uma pequena trilha num canhão (a Capitol Gorge), onde vemos os petróglifos indígenas. Depois da visita do parque chegamos novamente ao Bryce Canyon. Tomamos a State Route 12, atravessando uma floresta cheia de neve.

Bryce Canyon National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS. No Copyright..

Bryce Canyon National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS

Começamos a subir: Agora está nevando! Pouco antes estávamos ainda no deserto! Paramos e fazemos bolas de neve! Estamos no Boulder Mountain a 2.800 metros acima do nível do mar. Após 10 minutos na montanha a paisagem muda novamente e a terra torna-se estéril e estamos de novo no deserto! Chegamos ao Bryce Canyon às 15h depois de ter viajado por 300 milhas.

Entramos no Bryce Canyon e paramos no Centro de Visitantes e depois vamos ver os pontos de atração turística mais importantes (Sunrise Point, Inspiration Point, Sunset Point e outros). Me parece, que este parque seja um dos mais belos pontos turísticos, que pode-se ver no planeta Terra. É pena, que refaz-se a rota cênica e não podemos ver todo o parque, bemque a melhor parte seja a nossa disposição.

O tempo é muito ruim, porque há um vento gelado. Vamos ficar para as próximas duas noites no Best Western Ruby Inn Bryce Canyon. Nosso quarto está em frente dum belo lago.

Pernoita: Best Western Ruby’s Inn, Bryce Canyon

O BRYCE CANYON —->

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker